HOF / Integrated Field

HOF / Integrated Field - Imagem 2 de 32HOF / Integrated Field - Imagem 3 de 32HOF / Integrated Field - Imagem 4 de 32HOF / Integrated Field - Imagem 5 de 32HOF / Integrated Field - Mais Imagens+ 27

  • Unidade De Maquetes: Wongnicha Wongserbchart
  • Identidade Corporativa: Symbolist Co.,Ltd.
  • Engenharia Estrutural: Piyapong Suwanmaneechot
  • Engenharia Mecânica: Nopparat Kedkaw / Mongkol Pichayakittisin
  • Construtora: Sadayu engineer Co.,Ltd.
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
HOF / Integrated Field - Imagem 3 de 32
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifícios de usos mistos que combinam atividades residenciais com comércio ou com escritórios foram recorrentes na conformação da mancha urbana de Bangcoc nos últimos anos. Esta tendência permitiu que suas configurações fossem variadas, foram usualmente construídos como edifícios simples com requerimentos mínimos e modificados de acordo com as necessidades dos usuários.

HOF / Integrated Field - Imagem 7 de 32
© Ketsiree Wongwan

Para este projeto, buscamos desenvolver estes espaços mistos, especificamente para conjugar as atividades que compreendem a vida e o trabalho. A princípio, os usos foram divididos por níveis: o inferior está ligado ao trabalho sendo este o espaço mais acessível e os níveis superiores são residenciais visto a privacidade que oferecem.

HOF / Integrated Field - Imagem 32 de 32
Corte

O núcleo de serviços (escada, wc, dutos de serviços, etc) foi comprimido num lado do edifício, liberando o espaço funcional e permitindo sua abertura a qualquer programa necessário no futuro. Esta disposição de espaços também cria correntes de ventilação cruzada a partir da frente e até o fundo do edifício

HOF / Integrated Field - Imagem 17 de 32
© Ketsiree Wongwan

Para a zona residencial buscamos brindar espaços abertos e de diálogo com o interior. Esta disposição permite melhor ventilação e iluminação natural.

HOF / Integrated Field - Imagem 23 de 32
© Ketsiree Wongwan

Como cada família e escritório possuem distintos requerimentos, a estrutura e o programa foram desenhados com este assunto em mente. Abrimos a possibilidade de modificar ou expandir cada espaço de acordo com a necessidade.

HOF / Integrated Field - Imagem 12 de 32
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sukhumvit Rd, Khwaeng Bang Chak, Khet Phra Khanong, Krung Thep Maha Nakhon 10260, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HOF / Integrated Field" [HOF / Integrated Field] 18 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797611/hof-integrated-field> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.