Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 2 de 35Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 3 de 35Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 4 de 35Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 5 de 35Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Mais Imagens+ 30

  • Diretor Criativo: Gisue Hariri
  • Gestão Do Projeto: Markus Randler
  • Architecture: Mojgan Hariri
  • Master Plan: Mojgan Hariri
  • Equipe De Projeto: Jenny Shoukimas, Liv Marit Naess, Marlene Kwee, Neda Pourshakouri
  • Arquitetos De Registro: Arinco planungs+consulting gmbh (Traun), Peter Schaufler (Geschaftsfuhrer), Oliver Fischer (Projektleiter)
  • Estrutural: Schindelar ZT GmbH, Petschnigg ZT GMBH
  • Mecânico: TB Heiling
  • Física Do Edifício: TAS Bauphysik
  • Paisagismo: Karin Standler
  • Luminotécnico: Herbst GmbH
  • Acústica: TAS Bauphysik
  • Serviços Do Edifício: TB Heiling
  • Construção: Porr GMBH
  • Cidade: Salzburg
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 2 de 35
© Bryan Reinhart

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelos elementos naturais da cidade de Salzburgo, este projeto toma forma. A implantação deste empreendimento imita a cidade de maneira abstrata e se torna o Microcosmos dela, com as características montanhas e o Rio Salzach. 

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 8 de 35
© Eric Laignel
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 33 de 35
Corte
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 26 de 35
© Bryan Reinhart

Para criar um diálogo e uma experiência de meditação pessoal cortamos um córrego estreito limítrofe a uma parede de pedra, que guia e convida o público através do terreno. Assim como o Rio Salzach, cria um novo limite, proporciona movimento e estende a natureza no terreno. A parte mais antiga é incorporada nesta sequência onde a água viaja do ponto mais alto ao terreno através de uma série de quedas d'água. O caminho de pedestres é cuidadosamente projetado para permitir que o público desfrute da beleza natural da floresta e a face da rocha sem atrapalhar a privacidade dos residentes. Além disso, este canal de água também proporciona um local para exposição de esculturas de água.

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 30 de 35
Planta
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 20 de 35
© Bryan Reinhart
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 29 de 35
Planta

Com sua arquitetura, este projeto simula a formação de rocha, depósitos e composição aleatória de uma pedreira, onde as peças de rochas são retiradas das montanhas e então recortadas em pedaços menores empilhadas de maneira aleatória. Cada bloco se torna então um recipiente, um fechamento de pequenos blocos ou de apartamentos, permitindo que cada unidade seja única com vistas magníficas. Com esta abordagem, a montanha se torna o elemento 'gerador' e não o 'pano de fundo'. Os edifícios que propusemos aqui estão recuados em relação à face da rocha. Parecem pairar por sobre suas bases o suficiente para criar uma tensão de onde quase é possível encostar na pedra.

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 3 de 35
© Eric Laignel

Cem unidades residenciais de luxo ocuparão as seis novas estruturas no terreno, nenhum deles possui mais de oito pavimentos de altura. O programa também inclui um espaço de exposição para a Casa de Arquitetura, uma galeria e espaço para conferências na espaço subterrâneo da antiga cervejaria, pontuados por claraboias esculturais que parecem saltar do solo.

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects - Imagem 14 de 35
© Tobias Kreissl

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Salzburgo, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects" [Jewels of Salzburg / Hariri & Hariri Architecture] 21 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797565/joias-de-salzburgo-hariri-pontarini-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.