Igreja Luterana da Esperança Ankeny / BNIM

Igreja Luterana da Esperança Ankeny / BNIM - Mais Imagens+ 13

  • Construção: Ball Team, LLC
  • Engenharia Estrutural: Charles Saul Engineering
  • Engenharia Mecânica, Instlações Elétrica E Hidráulica: KCL Engineering
  • Engenharia Civil: CDA
  • Luminotécnico: KCL Engineering
  • Sustentabilidade: BNIM
  • Consultoria Energia : The Weidt Group
  • Consultoria Acústica: The Sextant Group, Inc
  • Execução Elétrico: Kline Electric
  • Execução Instalações Mecânicas Elétricas E Hidráulicas: AJ Allen Mechanical
Mais informaçõesMenos informações
© Nick Merrick | Hedrich Blessing

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Igreja Luterana da Esperança é o campus suburbano da grande Igreja Evangélica Luterana no coração de Iowa. A igreja se encontra em um típico entorno suburbano residencial americano, onde a igreja estabeleceu um centro comunitário.

© Nick Merrick | Hedrich Blessing

A igreja é um lugar de refúgio e de conexão dentro de um entorno em rápida expansão, composto por empreendimentos de uso misto ao longo de uma rua arterial que conecta vários bairros. O volume simples, branco e pré-fabricado de concreto está em marcado contraste com o revestimento de tons terrosos e telhas de barro do bairro do entorno.

© Nick Merrick | Hedrich Blessing

O terreno e a estrutura construída estão organizados em ângulo em relação à malha urbana para criar uma relação ativa com a rua. O terreno inclinado permite que todo o complexo seja acessível no pavimento inferior adjacente ao estacionamento. A capela que fica aberta 24h ancora a estrutura no terreno, se erguendo como uma cruz simbólica e se estendendo com uma parede que forma a fachada sul do espaço de encontro principal. Essas formas de concreto são esculpidas com uma textura que cria profundidade através dos níveis ondulados de luz e sombra ao longo do dia.

© Nick Merrick | Hedrich Blessing
Planta

A parede de encontro, que cresce a partir da forma da capela, gradualmente aumenta em porosidade para proporcionar vistas para o ambiente de culto. Essas paredes porosas sempre permanecerão como foco primário, servindo como um elemento organizador para informar o crescimento da instalação ao longo do tempo. Os volumes da igreja são contidos dentro de uma metragem retangular simples envolta por paredes brancas. Aberturas são cuidadosamente posicionadas para proporcionar luz natural nos interiores enquanto anima o exterior em contraste com o bairro do entorno. Dentro do espaço de culto, superfícies de paredes internas onduladas continuam a envolver o espaço e o volume, culimando em uma cruz de vidro que é revelada com a luz.

© Nick Merrick | Hedrich Blessing

O terreno de oito hectares possui uma vegetação nativa que exige baixa manutenção e um lago para gestionar a água da chuva para suprir os lotes residenciais e comerciais ao entorno. Ao longo do tempo, um passeio de oração e um parque memorial com árvores serão instalados ao redor do lago.

Corte
Corte

O projeto representa a primeira fase do desenvolvimento para uma congregação em constante crescimento. Os requerimentos programáticos deveriam proporcionar uma série de espaços multiuso para estabelecer um núcleo que poderia se expandir com o tempo. As funções programáticas incluem um espaço flexível de oração com capacidade de 700 lugares, um espaço de encontro, uma capela, um café, creche, instalações de escritórios e educacionais. Além disto, o ministério proporciona a função de cozinha e fornecimento de alimentos para os mais carentes da comunidade. Para dar suporte a esta congregação, a estrutura cria espaço para conexão, para a comunidade e para o santuário, tudo dentro de um orçamento modesto.

© Nick Merrick | Hedrich Blessing

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Iowa, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Igreja Luterana da Esperança Ankeny / BNIM" [Lutheran Church of Hope Ankeny / BNIM] 27 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797546/igreja-luterana-da-esperanca-ankeny-bnim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.