i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. República Checa
  5. JRA Jarousek.Rochova.Architekti
  6. 2015
  7. Café. Bistrô. Padaria Zahorsky / JRA Jarousek.Rochova.Architekti

Café. Bistrô. Padaria Zahorsky / JRA Jarousek.Rochova.Architekti

  • 12:00 - 23 Outubro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Café. Bistrô. Padaria Zahorsky / JRA Jarousek.Rochova.Architekti
Café. Bistrô. Padaria Zahorsky / JRA  Jarousek.Rochova.Architekti, © Filip Slapal
© Filip Slapal

© Filip Slapal © Filip Slapal © Filip Slapal © Filip Slapal +17

© Filip Slapal
© Filip Slapal

Do arquiteto. O Bistrô está situado na esquina das ruas Dejvicka e Eliasova, em Praga, no que era originalmente um edifício Art Nouveau modificado em 1929. Durante o período Art Nouveau havia uma choperia que foi convertida em uma loja Bata em 1929 com patamares interessantes. Infelizmente, nada foi preservado e antes da nossa reconstrução a área estava muito degradada. Projetamos uma reconstrução completa do espaço e da fachada no piso térreo. Substituir as janelas era essencial, e os patamares de metal sólido foram substituídos por janelas guilhotina que misturam o espaço interior com a rua.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto de interiores reflete o canto arredondado da casa e o incorpora no balcão central que de um lado vai em direção ao bar e de outro ao balcão de vendas da padaria. Assentos na parte bistrô estão situados ao longo das novas janelas guilhotina e ao longo da parede oposta na forma de bancos, mesas e cadeiras.

© Filip Slapal
© Filip Slapal

Na parte da padaria o que domina é o balcão com vitrines. A área de estar na parte da frente possui bancos e mesas com cadeiras da Ton. Mesas altas nas janelas foram projetadas para lanches rápidos.

© Filip Slapal
© Filip Slapal

Um aspecto importante do interior, junto com o jogo de cores de elementos individuais é o refinamento da planta do térreo por luzes Flos Aim distribuídas de forma desigual e o uso do papel de parede da LondonArt no teto e nas paredes. A cozinha e área de setviço são separadas da área principal por persianas, situadas na parte interior do espaço.

© Filip Slapal
© Filip Slapal
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Café. Bistrô. Padaria Zahorsky / JRA Jarousek.Rochova.Architekti" [Cafe. Bistro. Bakery Zahorsky / JRA Jarousek.Rochova.Architekti] 23 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/797401/cafe-bistro-padaria-zahorsky-jra-jarouseochovrchitekti>
Ler comentários