MAAT / AL_A

MAAT / AL_A - Mais Imagens+ 28

Lisboa, Portugal
  • Arquitetos: AL_A; AL_A
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceràmica Cumella, panoramah!®
  • Technical System Developer And Tiles Installer: Disset
  • área Do Terreno: 3.8 Hectares
  • Autora: Amanda Levete
  • Engenharia: AFACONSULT
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. MAAT é um museu voltado para o exterior localizado às margens do Tejo, em Belém, distrito de onde os grandes exploradores portugueses partiram. Propondo uma nova relação com o rio e o resto do mundo, o Kunsthalle é um edifício poderoso e sensível que explora a convergência de arte contemporânea, arquitetura e tecnologia.

Masterplan

O novo edifício é a peça central do masterplan da Fundação EDP para um campus de artes que inclui a estação de energia Central Tejo.

Compondo a estrutura na paisagem, o Kunsthalle é projetado para permitir que os visitantes caminhem sobre, sob e através do edifício que fica debaixo de um arco suavemente expresso - uma das formas mais antigas da arquitetura ocidental.

© Francisco Nogueira
Corte
© Francisco Nogueira

A coberta se torna um espaço ao ar livre, uma reconexão física e conceitual do rio com o coração da cidade - onde os visitantes podem afastar-se do rio e desfrutar da vista da paisagem urbana e, à noite, assistir a um filme com Lisboa como plano de fundo.

© Hufton + Crow

Abaixo, os espaços de exposição são extensões do domínio público, onde fluem lugares interligados para experiências e interações na intersecção das três disciplinas. Estes espaços complementam as galerias do edifício Central Tejo.

© Francisco Nogueira
Planta
© Paulo Coelho

Com base na rica tradição de artesanatos e cerâmica de Portugal, a crepitação tridimensional de azulejos articulam a fachada e produzem uma superfície complexa que dá leituras mutáveis da água, luz e sombra.

© Hufton + Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Brasília, 1300-598 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "MAAT / AL_A" [MAAT / AL_A] 14 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797290/maat-al-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.