O Cubo / Orange Architects

O Cubo / Orange Architects - Mais Imagens+ 14

Sin El Fil, Líbano
  • Equipe De Projeto: Michiel Hofman, Patrick Meijers, Jeroen Schipper
  • Estrutural: Rodolphe Mattar
  • Construção: K.Abboud
  • Controle De Qualidade: Apave
  • Desenhos Técnicos: CBA Group
  • Cliente: Masharii SAL, Karim Jabbour
  • Cidade: Sin El Fil
  • País: Líbano
Mais informaçõesMenos informações
© Matthijs van Roon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A construção da torre residencial O Cubo, em Beirute, está finalizada. O escritório Orange Architects projetou a torre icônica para a empresa libanesa Masharii.

© Matthijs van Roon

O Cubo está situado em uma localização proeminente visível no Lote 941 em Sin el Fil, um distrito oriental de Beirute, no Líbano. O conceito da torre de 50 metros é simples, mas extremamente eficaz: 'MAXIMIZE'; fazer um uso otimizado dos desejos do cliente, do potencial do terreno, do código de construção local e das vistas fantásticas sobre Beirute e o Mediterrâneo.

Corte A-A

O Cubo está apresentando um conceito totalmente novo de arranha-céu, ou arquitetura de torres. Não se configura como uma extrusão de uma única planta, mas uma escultura original e icônica de moradias individuais, todas com vistas perfeitas para a cidade de Beirute.

© Matthijs van Roon

A rotação dos volumes em cada nível oferece aos moradores magníficas áreas externas sobre o teto do apartamento de baixo, bem como janelas panorâmicas de até 12 metros de largura. Cada nível possui um ou dois apartamentos. Os apartamentos que ocupam todo um andar tem a oportunidade de vislumbrar a cidade a partir de um panorama de 360 graus.

Planta - 7º Pavimento

"O Cubo é um clássico instantâneo para Beirute, expressivo, icônico e inovador"

O projeto com as 14 plantas empilhadas e rotacionadas gera 19 atraentes apartamentos no total, variando de 117 a 234 m², com espaços fluidos, amplas varandas e caixilhos de janelas que vão de parede a parede. A edificação está posicionada na margem da cidade, a qual se torna o papel de parede pessoal de cada residente, dia e noite.

© Matthijs van Roon

Graças ao núcleo fixo com elevadores e escadas no centro do edifício, não há restrições para o layout dos apartamentos. Os pisos vão do núcleo para as fachadas, compostos por duas vigas de apoio de concreto e duas janelas panorâmicas em cada andar, conseqüentemente rotacionadas em 90 graus a cada pavimento. Tanto as vigas quanto o núcleo servem para estabilizar a torre, uma tarefa desafiadora extra em uma área sismologicamente ativa.

Perspectiva

As paredes revestidas de branco, perfuradas, determinam fortemente a aparência tanto do exterior quanto do interior do edifício. A garagem está localizada no subsolo em 3 camadas e em parte inserida na colina adjacente. No piso térreo, o espaço recuado para o lobby é coberto por um volume em balanço espetacular, criando um lugar muito bem abrigado e marcando a entrada generosa do Cubo.

© Matthijs van Roon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sin El Fil, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Cubo / Orange Architects" [The Cube / Orange Architects] 15 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797280/o-cubo-orange-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.