Vídeo: Centro de observação de renas selvagens, por Snøhetta

A cordilheira de Dovrefjell, que divide o norte e o sul da Noruega, ocupa "um lugar único no imaginário dos noruegueses". Uma constelação de mitos e lendas estão ligadas a estas montanhas que, nas décadas recentes, têm presenciado a caça ilegal, a mineração e atividades militares. No entanto, este é também o lar de uma grande população de renas. Em Hjerkinn, nos limites do Parque Nacional Dovrefjell, o escritório Snøhetta, com sede em Oslo, criou um pavilhão de observação para a Fundação das Renas Selvagens. Neste vídeo, produzido por Alejandro Villanueva, o edifício e seu entorno natural são revelados em incríveis detalhes através da técnica do timelapse.

Segundo os arquitetos, "o projeto se baseia em um contraste de ideias -- uma casca externa rígida e um núcleo interno suave e orgânico. O núcleo de madeira é moldado como uma rocha ou gelo erodido pelas forças naturais do vento e água, e está posicionado dentro de uma estrutura retangular de aço e vidro."

Centro de observação de renas selvagens em Tverrfjellhytta. Cortesia de Snøhetta
Centro de observação de renas selvagens em Tverrfjellhytta. Cortesia de Snøhetta

Veja outros projeto de Alejandro Villanueva, aqui.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Vídeo: Centro de observação de renas selvagens, por Snøhetta" [Lost in the Landscape: Snøhetta's Wild Reindeer Center Pavilion, Filmed in 4K] 15 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797048/video-centro-de-observacao-de-renas-selvagens-por-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.