Sotheby’s / Correia/Ragazzi Arquitectos

Sotheby’s / Correia/Ragazzi Arquitectos - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Correia/Ragazzi Arquitectos; Correia/Ragazzi Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  255
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Colaboradores: Francisco Tavares Ascensão, Juliano Ribas Silva, Rita Breda
  • Fundações E Estruturas : Alcepi Engenharia
  • Instalações De Hidraulica : Alcepi Engenharia
  • Instalações Técnicas Especiais : Lusoclima
  • Instalações Eléctricas: Acácio Cerqueira Gabinete de Projectos
  • Cidade: Carvoeiro
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Nova Sede Da Sotheby’s No Carvoeiro, Algarve, Ocupa Um Edifício Pré-Existente Pautado Por Materiais E Técnicas De Construção Tradicionais E Locais. A Vontade De Salvaguardar E Recuperar A Edificação Preexistente E A Sua Adaptação À Nova Função Motiva Algumas Demolições, Nomeadamente A Nível Do Interior Do Edifício Existente, Por Não Se Encontrar No Melhor Estado De Conservação. Estas Alterações Internas A Nível Da Configuração Espacial Permitirão Recuperar O Imóvel Bem Como Adaptá-Lo Ao Estilo De Vida E Necessidades Contemporâneas, Nomeadamente A Nível De Isolamentos Térmicos.

Pretende-Se Igualmente Redesenhar A Fachada Principal Tendo Esta Sido Claramente Intervencionada E Desconfigurada Ao Longo Dos Anos; Após O Seu Estudo, Procurou-Se Devolver A Que Se Prevê Ter Sido A Configuração Original, Dado O Ritmo De Vãos Presente A Nível Do Piso Superior. Ainda A Nível Do Alçado Principal, A Norte, Será Acrescentada Uma Platibanda, Como É Aliás Tradição Na Maioria Dos Edifícios Da Região, E À Imagem De Várias Existentes Na Zona.

Sections

O Funcionamento Interno Do Edifício Será Simples: Ao Nível Do Rés-Do-Chão Encontra-Se O Acesso Principal, Do Público. O Hall Possui Uma Área De Pé Direito Duplo Onde Se Instala Uma Escada De Ligação Entre Os Dois Pisos Que Será O Elemento Principal, De Carácter Escultórico; Trata-Se De Uma Solução Que Pretende Conferir Ao Espaço Maior Fluidez Como Forma De Garantir Uma Maior Espacialidade. No Piso Superior Propõe-Se Um Lanternim Que Convoca As Construções Da Região, Solução Que Permite Dotar Este Espaço De Maior Luminosidade E Pé-Direito, Conferindo-Lhe Uma Espacialidade E Interesse Particular.

Plans

O Volume Novo, Que Se Implanta No Terraço, É Revestido Com O Mesmo Material Do Edifício Existente E Terá Igual Cércea; Alberga A Copa, Terminando A Sua Cobertura Num Lanternim. Os Dois Volumes Assumidamente Distintos Pressupõem Opções Arquitectónicas Para A Sua Materialização No Sentido Da Reabilitação, Manutenção E Consolidação Das Paredes E Estrutura Existentes Optando-Se, Sempre Que Possível, Por Materiais E Técnicas Tradicionais Locais. Pensamos Que Desta Forma Se Estabelecerá Uma Relação De Coerência E Harmonia Entre A Construção Existente E A Nova Construção, Agora Num Todo Equilibrado.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8400 Carvoeiro, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sotheby’s / Correia/Ragazzi Arquitectos" [Sotheby's / Correia/Ragazzi Arquitectos] 17 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797041/sothebys-correia-ragazzi-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.