Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016: Tecnologias Sustentáveis

Sendo a indústria da construção um dos setores de atividades humanas que mais consome recursos naturais, utilizando a energia de forma intensiva e gerando consideráveis impactos ambientais, projetar uma construção sustentável torna-se um dos principais desafios para profissionais de arquitetura e urbanismo hoje. A ideia de utilizar os recursos para atender a sociedade sem comprometer as gerações futuras, formando um ciclo de preservação, não é apenas importante, como também necessário.
Pensando em debater sobre questões como a necessidade da redução do consumo de água, energia e o aproveitamento de materiais para construção civil, entre outras relacionadas à sustentabilidade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) traz o tema Tecnologias Sustentáveis para o Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016, a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Goiânia, no Auditório I, Área II, Campus I, PUC Goiás. O evento será organizado pela Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional (CEPEF) do CAU/GO.
O seminário deste ano traz em sua programação grandes nomes como Antônio Macedo, um dos precursores de certificação ambiental de edificações no Brasil, Rodrigo Lamberts, professor e supervisor do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Sérgio Ângulo, professor na Universidade de São Paulo (USP). Além destes, outros especialistas como Marcus Siqueira, Rodrigo Kimura e Luana Lousa vem para completar os painéis de discussão em torno de três vertentes principais: água, energia e materiais.
Os interessados em participar do seminário podem fazer suas inscrições, gratuitas, através do sitewww.caugo.gov.br. O evento, que reúne profissionais, gestores públicos, docentes, pesquisadores, estudantes e sociedade, é promovido anualmente pelo CAU/GO para discutir o aperfeiçoamento da Arquitetura e Urbanismo em Goiás.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016: Tecnologias Sustentáveis" 05 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796761/seminario-de-arquitetura-e-urbanismo-2016-tecnologias-sustentaveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.