Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 2 de 16Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 3 de 16Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 4 de 16Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 5 de 16Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Mais Imagens+ 11

  • Autor: Erik Moederscheim
  • Equipe De Projeto: Ruud Moonen, Jelle Rinsema
  • Engenharia Estrutural: Alferink van Schieveen Bouwtechnisch Adviesbureau
  • Física Da Construção: ABT
  • Acústica: Peutz
  • Construtora: VDR bouw
  • Instalações: Cofely
  • Cidade: Zwolle
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 6 de 16
© Harry Noback & Maarten Sipma

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos principais objetivos neste projeto era conseguir criar um edifício conectado com um grupo grande e diverso de usuários. O complexo não foi desenhado apenas para atender a grandes grupos de pessoas que participam em atividades desportivas e eventos musicais ou culturais.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 3 de 16
© Harry Noback & Maarten Sipma

Sobretudo, os locais serão vistos como um verdadeiro espaço de encontro: um lugar que se visita num dia de semana para conhecer outras pessoas. Por isso, tanto num sentido literal, como figurado, o projeto deveria ser muito transparente e acessível para que pudesse se conectar corretamente com os bairros circundantes.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 10 de 16
Planta

O edifício aproveita das diferenças de altura que são encontradas no terreno. Uma parte considerável do complexo está situado por baixo do solo. Tomando esta posição na paisagem como ponto de partida, o complexo parece dobrado de forma aberta graças a sua chamativa cobertura, que se abre às áreas públicas fundamentais.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 8 de 16
© Harry Noback & Maarten Sipma

A linha em zig-zag da borda da cobertura é um dos recursos mais característicos do edifício. Pode-se dizer que o teto verde é o elemento que conforma o ponto de referência deste projeto. As ladeiras da paisagem circundante e o edifício se interceptam no meio do caminho ao longo da parede lateral, onde o desenho incorpora uma grande área de acesso.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 14 de 16
Corte Transversal

Os pedestres podem entrar no complexo através do primeiro pavimento e do nível da rua. Ambas as entradas se juntam num rebaixo da fachada, onde estão unidas por uma escada que parece se mover entre o interior e exterior do edifício.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 5 de 16
© Harry Noback & Maarten Sipma

"Em nossa opinião, a atração de um edifício público não é sempre determinada por sua transparência. Trata-se também de atrair as pessoas ao interior. Nosso desenho da fachada possui um papel primordial nisso. Sua experiência no interior do edifício é determinada pelas profundas colunas verticais ao longo de seu exterior. Em outras palavras, seu ponto de vista tem um papel fundamental na conexão visual com o que se encontra no interior".

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 16 de 16
Axonométrica Explodida

Além disso, a fachada outorga ao edifício uma qualidade imponente e melhora sua interação com a paisagem circundante.

Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects - Imagem 7 de 16
© Harry Noback & Maarten Sipma

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zwolle, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comunitário Het Anker / MoederscheimMoonen Architects" [Het Anker Community Centre / MoederscheimMoonen Architects] 05 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796742/centro-comunitario-het-anker-moederscheimmoonen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.