Casa Chokchai 4 / Archimontage Design Fields Sophisticated

Casa Chokchai 4 / Archimontage Design Fields Sophisticated - Mais Imagens+ 34

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: Archimontage Design Fields Sophisticated, Archimontage Design Fields Sophisticated, Archimontage Design Fields Sophisticated; Archimontage Design Fields Sophisticated, Archimontage Design Fields Sophisticated, Archimontage Design Fields Sophisticated
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Baan Lae Suan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guardian Glass
  • Interiores: Archimontage Design Fields Sophisticated
  • Paisagismo: Archimontage Design Fields Sophisticated
  • Autores: Cherngchai Riawruangsangkul, Suphot Klinaphai, Thanakit Wiriyasathit, Tanakul Chukorn
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Baan Lae Suan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A rampa, o pátio e a cortina de malha metálica são os três componentes principais para que a casa produza a sensação de se ocultar do exterior. Situado num entorno no qual a tranquilidade se desvanece com a contaminação do ar dos motores de automóveis e suas fumaças. Estas são as condições para desenhar um espaço interior que busca o prazer de seus habitantes e evita as perturbações do ambiente exterior.

Render

Rampa

A rampa conduz a todos os setores da casa. Inicia-se a partir de um acesso e continua para um estacionamento, um pátio onde se observa uma árvore grande e se acessa um espaço interior onde uma sala, uma copa e uma cozinha são distribuídas no pavimento inferior. A rampa se transforma numa escada que leva os habitantes ao segundo nível, passando um pequeno dormitório e outro grande. O caminho termina na sala de estar na parte superior da casa. Esta rampa permite aos habitantes traçar cada passo de seu caminhar, vivenciando o espaço que vivem e a grande árvore.

© Baan Lae Suan

Pátio

Conforme o espaço exterior se converte numa área de dissipação que protege a casa do ambiente circundante, um pátio ventilado está desenhado como compensação: um dormitório sem teto que permite aos habitantes ver estrelas como se fossem luzes naturais e observar a chuva cair sobre a grande árvore.

© Baan Lae Suan

Cortina de malha metálica

Assim como uma cortina de tecido esconde o interior suavemente do exterior, a cortina de malha metálica que abarca todo o segundo pavimento mantém a privacidade. Ao invés de utilizar tecidos, a suave linha deste material é suficiente para ocultar o espaço.

© Baan Lae Suan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Chokchai 4 / Archimontage Design Fields Sophisticated" [Chokchai 4 House / Archimontage Design Fields Sophisticated] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796439/casa-chokchai-4-archimontage-design-fields-sophisticated> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.