Casa e Atelier / Atelier Bow-Wow

Casa e Atelier / Atelier Bow-Wow - Mais Imagens+ 7

Shinjuku, Japão
  • Arquitetos: Atelier Bow-Wow; Atelier Bow-Wow
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  109
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fotógrafo
    Fotografias: Atelier Bow-Wow
  • Construtor: Nichinan Tekkou Corporation
  • Engenharia Estrutural: Structural Design Office Oak Inc.
  • área Do Terreno: 61 m²
  • Autores: Yoshiharu Tsukamoto, Momoyo kaijima, Shun Takagi
  • Cidade: Shinjuku
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Atelier Bow-Wow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Acredito que esta obra merece seu corte perspectivado como capa, mais que uma foto. Notável trabalho dos arquitetos, mestres japoneses da micro arquitetura. Tudo isto em apenas 109 m², com plantas muito bem desenvolvidas.

Como é difícil manter três lugares ao mesmo tempo, incluindo um laboratório na universidade, buscamos um terreno para nossa casa e atelier, e surgiu este lote com forma de bandeira. Seu entorno é rodeado por edifícios e está conectado à rua por uma pequena parte. Portanto, é difícil projetar e construir ali, mas era um terreno barato.

© Atelier Bow-Wow

Além disso, é a possibilidade de aproveitar nossa vasta experiência em converter condições desafiantes em características positivas para as casas. Buscando não separar a casa do atelier, chegamos a uma distribuição com os dois pavimentos interiores para o atelier e os dois superiores para a residência, conectados através de uma escada, que possui seu estilo variado para gerar distintos graus de privacidade.

Para combinar com as paredes exteriores inclinadas devido às normas, as colunas interiores do 1º e 3º pavimento também são inclinadas e influenciam na habitabilidade dos espaços interiores. A forma resultante destes espaços inspirou nossa imaginação para cada uso.

© Atelier Bow-Wow

Também cavamos um poço, cuja água usamos para refrigeração e calefação radiante. A água do poço é bombeada para o teto, de onde desce pelas paredes inclinadas, esfriando elas por vaporização durante o verão. A parede exterior está revestida de asfalto granulado para reter a água. É divertido pensar o edifício como uma rocha que transpira, com um sistema circulatório interno que pode ser visto desde as casas. Foram plantados vegetais em cima desta "rocha" e uma árvore alta com um banco na entrada.

Nossa ocupação do lugar para capturar nossa memória começou.

© Atelier Bow-Wow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa e Atelier / Atelier Bow-Wow" [Casa y Atelier / Atelier Bow-Wow] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796432/casa-e-atelier-atelier-bow-wow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.