Parte Noroeste da Universidade de Monash / Jackson Clements Burrows

Parte Noroeste da Universidade de Monash / Jackson Clements Burrows  - Mais Imagens+ 13

Keysborough, Austrália
  • Arquitetos: Jackson Clements Burrows ; Jackson Clements Burrows
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Clarke
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Anderson Group, Sculptform, Webforge
  • Construtora: Lend Lease
  • Estrutura: ARUP
  • Consultor: SKM-S2FF
  • Acústica: Marshal Day
  • Cidade: Keysborough
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu na remodelação de três edifícios de 1980 no campus da Universidade de Monash, em Clayton. A intenção era estabelecer novos centros de aprendizagem informal e atrativos dentro dos três edifícios, além de especificar os caminhos do campus mediante a criação de novos "passeios" pedonais.

© Peter Clarke

O projeto reforça a intersecção principal do campus com um gesto formal mediante a incorporação de marquises de concreto, uma "escada-auditório" e plataformas de descanso. Os toldos proporcionam refúgio, a identidade da entrada e um compromisso dramático com o espaço dos estudantes , o que permite momentos de congregação, observação e contemplação da vista da escada.

1st Floor Plan
2nd Floor Plan
3rd Floor Plan

As temáticas interiores e os móveis informais foram utilizados para desinstitucionalizar os espaços fechados. O expositor de "Serviços ao Estudante" tem um efeito escultural, eliminando os expositores lineares previstos para este tipo de instalações.

© Peter Clarke

Uma variedade de mesas de trabalho foi projetada para o estúdio ou para as atividades de colaboração. As superfícies graváveis estimulam a aprendizagem em grupo. Em todo o edifício, maximizam-se as conexões visuais com a paisagem.

O esquema dos pavimentos superiores tomaram o formato atual de uma circulação central com escritórios perimetrais e áreas de estar informais ao longo do perímetro.

© Peter Clarke

 As cores são utilizadas para animar e reforçar os ritmos estruturais dos edifícios, enquanto a combinação de cores externas reflete a paisagem abstrata circundante, reforçando a identidade do projeto.

© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:College Cres, Keysborough VIC 3173, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parte Noroeste da Universidade de Monash / Jackson Clements Burrows " [Monash North West Precinct / Jackson Clements Burrows ] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796397/parte-noroeste-da-universidade-de-monash-jackson-clements-burrows> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.