Residência Bukit Pantai / OOZN

Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 2 de 23Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 3 de 23Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 4 de 23Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 5 de 23Residência Bukit Pantai / OOZN - Mais Imagens+ 18

Kuala Lumpur, Malásia
  • Arquitetos: OOZN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lin Ho
  • Equipe De Projeto: Chipik Alsi Tuinti, Rafal Kapusta, Stephanie Gunawan, Darmaganda Njoo
  • Arquiteto Local: I-Wen Foo
  • Construtora: SG Aluminium / Dexone Aluminium
  • Cidade: Kuala Lumpur
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 6 de 23
© Lin Ho

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto imagina três pavilhões residenciais que flutuam sobre uma verde colina de Kuala Lumpur. Os pavilhões, revestidos por uma fluída pele de alumínio, respondem à condição lumínica em constante mudança. Uma tela perfurada protege os interiores do intenso sol tropical, enquanto a geometria ondulante cria a impressão de movimento.

Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 22 de 23
Detalhe
Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 14 de 23
© Lin Ho

Situada na ladeira de uma colina verde de um bairro bem estabelecido, o conceito do projeto pretende destacar e atualizar a casa de 1960 na ladeira. A residência está composta por três espaços em três níveis que caem em cascata no declive. A predominante fachada de vidro ao norte oferece vistas espetaculares para a cidade, enquanto o pavilhão Norte está dominado pela rua. Originalmente concebido como uma área de escritórios, o cliente desejava converter o pavilhão norte na suíte principal da casa, aumentando a necessidade de privacidade. Como colecionador de arte e design contemporâneo, o proprietário também desejava que o altamente visível acesso ao pavilhão norte atuasse como uma extensão de sua coleção de arte, se misturando com a rua e as paisagens existentes. A casa encontra-se numa tranquila rua sem saída que compreende casas modernistas que datam da década de 1960.

Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 21 de 23
Detalhe

Pensamos na suave cortina de dormitórios que envolve o espaço interior, e a transpusemos ao exterior do pavilhão como uma pele de alumínio. Esta pele fluída é perfurada para transmitir a luz ao interior, enquanto o denso padrão de perfurações segue o desenho das janelas existentes. O projeto brinca com a ideia de um material metálico.

O pavilhão de acesso encontra-se a 3,5 metros por cima da grama e uma fileira de árvores vistas desde a rua. A combinação de materiais, forma e paisagem criam a impressão de que o pavilhão esteja flutuando sobre a paisagem. O desenho de iluminação exterior melhora ainda mais este efeito durante a noite.

Residência Bukit Pantai / OOZN - Imagem 8 de 23
© Lin Ho

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Bukit Pantai / OOZN" [Bukit Pantai Residence / OOZN] 27 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796159/residencia-bukit-pantai-oozn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.