Dia 5 de Outubro começa a 4.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa

© Tiago Casanova

No feriado da República arranca a programação The Form of Form, com inaugurações de exposições, debates, apresentações de livros e tantas outras actividades abertas ao público. Esta semana de abertura terá uma programação intensa para abrir o apetite às actividades que se vão prolongar até dia 11 de Dezembro. A Trienal de Lisboa convida-o a juntar-se a esta celebração da arquitectura e da cidade. Marque na sua agenda.

Cortesia de Trienal de Arquitectura de Lisboa

Quatro exposições nucleares 

O programa desta edição articula-se em torno de exposições que focam aspectos fundamentais da arquitectura contemporânea, da autoria à construção, da cidade à logística. 

A Forma da Forma, MAAT Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia 
Obra, Fundação Calouste Gulbenkian 
O Mundo nos Nossos Olhos, Garagem Sul, Centro Cultural Belém 
Sines: Logística à Beira-Mar, Sede da Trienal de Lisboa

Sete programas satélite 

Para expandir o campo do debate e a ampliar a sua ressonância com a cidade, o programa de Satélites desdobra-se em exposições e eventos que permitem reconsiderar a dimensão geográfica de Lisboa e da sua paisagem, da Trafaria à Amadora, passando pelos Paços do Concelho. 

2016 – Ennials 
Cartas ao Sr. Presidente 
Objecto-Projecto 
Os Limites da Paisagem 
Ruínas do Apocalipse 
The Power of Experiment 
Uma História Triangular 

Projectos Associados & Sidekicks 

À programação promovida pela Trienal de Lisboa associaram-se doze projectos independentes e um conjunto de eventos Sidekick que ampliam os conteúdos e actividades do programa e permitem explorar várias dimensões da cidade, da sua arquitectura e da sua relevância para a cultura arquitectónica contemporânea. 

Outra Lisboa

Um dos projectos associados consiste num conjunto de visitas-guiadas gratuitas na Área Metropolitana de Lisboa. A primeira dessas visitas decorrerá no dia 8 de Outubro pela zona do Parque das Nações-Moscavide-Olivais Norte, e será conduzida por Álvaro Domingues. As visitas começam às 10:30 
Reservas: outralisboa@gmail.com / 92 713 62 91 

Consulte as Actividades da Trienal de Lisboa
Ao longo das várias semanas de programação a Trienal de Lisboa apresenta um vastoprograma de actividades focado na reflexão crítica, no debate e na experimentação da arquitectura. Estas actividades são dirigidas a pessoas de todas as idades e talentos e contam com a colaboração de vários especialistas na área da arquitectura, arte, literatura e ensino.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Dia 5 de Outubro começa a 4.ª Trienal de Arquitectura de Lisboa" 26 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796062/dia-5-de-outubro-arranca-a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.