Heatherwick Studio divulga o projeto "Vessel" em Nova Iorque

ATUALIZAÇÃO: Acrescentamos um vídeo de Thomas Heatherwick explicando o projeto "Vessel", a seguir. 

Thomas Heatherwick propôs recentemente um monumento público de Nova Iorque. O Heatherwick Studio divulgou as primeiras imagens de "Vessel", uma estrutura de 15 andares de altura composta por 154 lances de escada interligados que servirão como elemento central de um novo empreendimento em Hudson Yards, Manhattan.

Heatherwick Studio divulga o projeto Vessel em Nova Iorque - Mais Imagens

Inspirado na geometria hipnotizante dos poços indianos, a estrutura de Vessel remete à imagem de uma colmeia de abelhas ou playground  - e, de fato, o projeto oferecerá aos visitantes a oportunidade de queimar muitas calorias em seus quase 2.500 degraus. 

Vista da praça pública e dos jardins. Cortesia de Forbes Massie-Heatherwick Studio

A proposta assume uma forma cônica, passando de 15 metros de diâmetro na base para 45 metros no topo. E, como se a geometria em si já não fosse atraente o bastante, a estrutura metálica será revestida com painéis polidos de cor de cobre, gerando reflexões na praça abaixo.

"Tínhamos que pensar em algo que atuasse como um marco", disse Thomas Heatherwick. "Algo que pudesse ajudar a criar o caráter e a particularidade do espaço."

Vista dos pavimentos superiores. Cortesia de Forbes Massie-Heatherwick Studio
Vista para a praça de eventos. Cortesia de VisualHouse-NelsonByrdWoltz

"A estrutura serão localizada na praça central de Hudson Yards, onde será cercada por jardins perenes e pela cobertura de árvores nativas, além de uma variedade de opções de locais onde os visitantes poderão descansar seus pés."

A plataforma da praça constitui, em si, uma inovação técnica, ao passo que serve, simultaneamente, como cobertura para os pátios ferroviários e reservatório de água pluvial. 

Vista para o bosque. Cortesia de VisualHouse-NelsonByrdWoltz

O custo do projeto atinge a cifra de US$ 150 milhões, o dobro do orçamento original de US$ 75 milhões. 

Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Heatherwick Studio divulga o projeto "Vessel" em Nova Iorque" [Heatherwick Studio's "Vessel" Will Take the Form of an Endless Stairway at New York's Hudson Yards] 27 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796024/heatherwick-studio-divulga-o-projeto-vessel-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.