TED Talk com o artista eL Seed: um projeto de paz pintado em 50 edifícios

No início deste ano, o artista franco-tunisiano eL Seed realizou um mural que atraiu a atenção de vários veículos internacionais e das redes sociais por qualificar esteticamente o bairro de Manshiyat Nasr, no Cairo, uma região associada por muitos a um lixão.

Todavia, não passa de impressão, pois, como diz o artista na palestra TED, a região não é suja tampouco desordenada, mas uma espécie de oficina aberta cuja comunidade se dedica à reciclagem.

View of Zaraeeb neighborhood #perception #athanasius #cairo #usetheirrealname #elbagatra

A photo posted by eL Seed (@elseed) on

Algo semelhante aconteceu com a intervenção. Durante sua realização, muitos pensavam que através da pintura de rua só se levariam cores para o bairro. No entanto, a obra significou muito mais para os envolvidos, segundo conta eL Seed na palestra. 

Intitulado "Percepção", o mural apresenta uma frase escrita em caligrafite, uma mescla de caligrafia árabe e grafite. A diferença desta obra em relação a outros murais do artista é que em vez de ocupar um único edifício, Percepção abrange 50 deles!

Frente a isso, cabe perguntar como o artista conseguiu a permissão dos moradores de todos os edifícios? Que frase foi pintada? O que a obra significou para os moradores da região? Conheça a resposta a estas perguntas na TED Talk acima.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "TED Talk com o artista eL Seed: um projeto de paz pintado em 50 edifícios" [Charla TED del muralista eL Seed: un proyecto de paz pintado en 50 edificios] 23 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795628/ted-talk-com-o-artista-el-seed-um-projeto-de-paz-pintado-em-50-edificios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.