5 tipos de professor que você encontrará na escola de arquitetura (e porque eles são importantes)

Todo mundo pode contar histórias de horror sobre algum professor, do mesmo modo como pode lembrar de outros tantos que eram adorados. Em última instância, seus professores são as presenças mais importantes de sua formação na arquitetura; não importa quanto você se dedique em aprender através de outros meios, estas pessoas se tornarão imagens formadoras não apenas em sua graduação, mas possivelmente em sua vida toda. 

No entanto, é fácil esquecer que seles são apenas pessoas, com suas falhas e manias como qualquer outra pessoas. Com alguns seu convívio será pacífico, com outros nem tanto. A seguir, listamos cinco tipos de professor que você encontrará na escola de arquitetura, e o que pode ser aprendido com cada um deles. 

1. O intimidador

© Sharon Lam

Assustadores desde a primeira impressão até a crítica ao projeto, há alguns professores que são intimidadores demais, e é difícil ter uma discussão com seus joelhos tremendo. Se há algum professor que pode fazer um estudante chorar, é este aqui.

Por que são importantes: Acredite se quiser, você encontrará pessoas mais assustadoras que seus professores. Estar próximo de alguém que desperta esse temor pode ser uma preparação valiosa para situações semelhantes que você poderá experienciar em sua vida profissional. 

2. O exemplar

© Sharon Lam

Este é o professor que você quer ser. Do modo como se veste ao modo como faz belíssimos croquis sem esforço algum ou como ouve suas ideias e as torna muito melhores.

Por que são importantes: É sempre tranquilizador encontrar "pessoas boas e do bem" não apenas na arquitetura mas na vida. A oportunidade de aprender com alguém que você admira pode lhe ajudar a moldar o que você quer para o seu futuro. 

3. O difícil de agradar

© Sharon Lam

Eles parecem legais à primeira vista, até sugerirem que você recomece seu projeto faltando apenas uma semana para a entrega final, ou faça milhões de alterações mesmo quando você está satisfeito com o resultado. Não importa o que você faça, parece que é impossível agradá-lo.

Por que são importantes: Este é, provavelmente, aquele professor que você odiará a maior parte do tempo, mas que, ao olhar retroativamente, você agradecerá por ter exigido o máximo de você. 

4. O chato

© Sharon Lam

Nem todos os professores serão uma fonte inesgotável de estímulo e inspiração. As conversas com esse professor parecem não ir a lugar algum, você não consegue se conectar com ele, e eles falam, falam, e não dizem nada. As aulas se tornam quase insuportáveis e é difícil permanecer acordado. 

Por que são importantes: Com eles você tem a oportunidade de trabalhar sem orientação. Você terá que resolver seus problemas sozinho ou consultar com outros alunos. 

5. O bonitão

© Sharon Lam

Em algum momento de sua formação haverá um ou outro professor ou professora que se destaca dos demais por sua beleza. Embora possam distrair os alunos, vê-los serve de estímulo para frequentar as aulas.

Por que são importantes: Em um campo tão voltado para o visual, como é a arquitetura, a apreciação estética é algo muito importante...

Sobre este autor
Cita: Lam, Sharon. "5 tipos de professor que você encontrará na escola de arquitetura (e porque eles são importantes)" [The 5 Types of Professors You’ll Have in Architecture School (And Why They’re All Important)] 22 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795571/5-tipos-de-professor-que-voce-encontrara-na-escola-de-arquitetura-e-porque-eles-sao-importantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.