Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise

O escritório Snøhetta ganhou o concurso para projetar a nova sede do Banque Libano Francaise (BLF) em Beirute, Líbano. O edifício contará com uma fachada geométrica e vários grandes terraços ao ar livre, extraídos do volume construído para criar um vibrante lugar de trabalho. Este será o primeiro edifício do Snøhetta no Líbano.

Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise - Mais Imagens+ 1

© MIR/Snøhetta

Para criar um edifício emblemático com as estratégias do mundo empresarial, Snøhetta abordou o projeto através de uma linguagem arquitetônica que é "ao mesmo tempo, tanto genérica como conceitual". O resultado é uma estética que dialoga tanto com o futuro do banco, como como a cidade e a comunidade que o rodeiam.

A sede do BLF conterá áreas públicas e privadas. Os espaços públicos se encontram na base do edifício, onde a fachada permeável fomenta uma conexão com a rua e o bairro maior. Os espaços de trabalho foram projetados para rodear os terraços compartidos, inseridos em diferentes lados do volume a medida que este sobe. Os terraços servirão como anexo para o ambiente de trabalho, atuando como centros sociais que formam a principal organização para todo o escritório.

© MIR/Snøhetta
© MIR/Snøhetta

Outra das qualidades do edifício está ligada à sustentabilidade, organizada por Snøhetta em três categorias: "Sustentabilidade Econômica: o projeto deve ser fundamental e economicamente viável; Sustentabilidade Social: o projeto deve dar um retorno à cidade e complementar o contexto urbano existente; e Sustentabilidade Ambiental: o projeto deve responder ao meio ambiente, tanto no que se refere à energia consumida, como em relação à energia incorporada da estrutura".

"Estamos encantados por formar esta associação criativa com o BLF. Neste momento de profundas trocas e transformações, BLF é um sócio ideal para o Snøhetta, compartilhando de nossos ideais de sustentabilidade, comunidade e diálogo", afirma Kjetil T. Thorsen, sócio-fundador de Snøhetta.

© MIR/Snøhetta

O Snøhetta continuará trabalhando para finalizar o projeto. O cronograma da construção ainda não foi divulgado.

© MIR/Snøhetta

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Snøhetta vence concurso para a nova sede do Banque Libano Francaise" [Snøhetta's Terraced, Geometric Tower Wins Competition for Bank Headquarters in Beirut] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795379/snohetta-vence-concurso-para-a-nova-sede-do-banque-libano-francaise> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.