Saiba todos os detalhes da 4ª Edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa que começa em Outubro

Estamos próximos do início da Trienal de Arquitectura de Lisboa, cujo tema é A Forma da Forma, uma das mais importantes Trienais do mundo chega à sua 4ª Edição com muitas novidades e um vasto calendário de atividades que acontecem na capital portuguesa.

O evento dirigido a uma audiência nacional e internacional, tem como objetivo estimular e aprofundar o debate em torno de um largo espectro de posições contemporâneas sobre a prática da arquitectura, ou seja, sobre a forma como o mundo se transforma. Articulando um programa diversificado, pretende vincar linhas de pensamento articuladores para a produção da arquitectura num contexto social em rápida transformação.

Segundo os curadores, André Tavares e Diogo Seixas Lopes (in memorian), as diferentes posturas perante a arquitectura serão apresentadas em várias frentes, nomeadamente através dos seus aspectos estéticos, técnicos, sociais e políticos. Entender a prática da arquitectura como uma profissão empenhada num contexto social complexo permitirá desenvolver as implicações e possibilidades das decisões arquitectónicas, sublinhando a sua relevância técnica e cultural na sociedade.

Estruturada a partir de quatro exposições nucleares, a programação vai realçar os desafios que os arquitectos enfrentam nos dias de hoje. As quatro exposições dialogam entre si: da autoria, da concepção e do universo visual em que as formas da arquitectura se movem (A Forma da Forma), passando pelo processo a que as formas concebidas são sujeitas no momento decisivo do estaleiro de construção (Obra), às circunstâncias críticas da transformação da paisagem (Sines: Logística Costeira) até à representação da cidade e aos usos a que as formas construídas se oferecem (O Mundo nos Nossos Olhos). E esse diálogo desdobra-se nas exposições satélites e nos projectos associados que vão complementar a diversidade de olhares e conteúdos propostos nesta edição da Trienal.

Veja a seguir o calendário dos principais momentos do evento:

Semana Inaugural -  De 05 até 09 de Outubro 2016

Semana de Conferências - De 15 até 19 de Novembro 2016

Semana de Encerramento - De 07 até 11 de Dezembro 2016

  • 7 Dezembro - Prémio Début e Conferência
  • 8 -11 Dezembro - Semana de Encerramento

Saiba mais detalhes e como participar AQUI

CONTATO: TRIENAL DE ARQUITECTURA DE LISBOA
Campo de Santa Clara, 142-145
1100-474 Lisboa, Portugal
Tel: +351 213 469 366
email: trienal@trienaldelisboa.com

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. " Saiba todos os detalhes da 4ª Edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa que começa em Outubro " 14 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795248/saiba-todos-os-detalhes-da-4a-edicao-da-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-que-comeca-em-outubro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.