Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 1 de 22
© Art Gray

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 2 de 22Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 3 de 22Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 4 de 22Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 5 de 22Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Mais Imagens+ 17

  • Engenharia Estrutural: RMEabq, LLC, Albuquerque, NM
  • Engenharia Civil: Wilson + Company, Albuquerque, NM
  • Mep Engineer: Bridges + Paxton, Inc, Albuquerque, NM
  • Proprietário: Faculdade Comunitária do Novo México, Albuquerque, NM
  • Cidade: Albuquerque
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício Westside I (WS I) foi desenhado como um projeto piloto para implementar a recente mudança de paradigma da Faculdade Comunitária do Novo México (CNA) para uma abordagem mais interativa e social em relação à educação. Durante o planejamento, Gould Evans colaborou com um grupo de professores mais jovens a fim de imaginar formas alternativas em que os serviços acadêmicos e a interação com os professores pudessem se integrar na rotina dos alunos. As duas estratégias programáticas que surgiram desta colaboração - a aprendizagem Commons Loop e Hubs para os escritórios - posicionam a experiência educativa do estudante a frente e no centro.

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 20 de 22
Planta Baixa

A maior instituição pós-secundária no Novo México, a CNM conta com sete campus distribuídos por toda a área metropolitana de Albuquerque. A faculdade se esforça para ser uma instituição ágil que responde rapidamente ao crescimento da cidade, às mutantes demandas da indústria e à evolução nas práticas educativas. Neste sentido, o Campus CNM Westside abriu em junho de 2003, na periferia de Albuquerque, antecipando-se ao crescimento da cidade a oeste de Rio Grande.

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 12 de 22
© Art Gray

Ao torná-lo o principal espaço de circulação o "Common Loop" converte-se no principal organizador do edifício e submerge os estudantes na amplitude dos recursos acadêmicos disponíveis. Oferece espaços de tutoria, o uso de computadores, espaços de reunião social e estudo. As ricas variedades de espaços fechados e abertos estão situados em frente as salas de aula, o que fomenta uma simbiose de ensino e discussão. A medida que o usuário avança ao redor do circuito, ele compromete-se com uma mutante combinação de espaços de aprendizagem, atrativas salas de estudo e uma ampla vista da paisagem de Novo México. Importantes momentos ao longo do percurso, como vitrines de arte, mostradores de informação e cafeterias diferem-se pela combinação de painéis de acrílico 'amarelo CNM' e madeira compensada fossilizada em bambu Cali, um recurso rápido e renovável.

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 8 de 22
© Art Gray

O escritório "pod" da faculdade repensa o "cubículo" modelo padrão de escritórios para melhorar a rotina diária dos alunos e reduzir a intimidação de um estudante quando se aproxima de um membro da faculdade para obter ajuda. Cada escritório "pod" abriga 10-12 docentes de diferentes disciplinas em um pavimento de planta livre. Distribuídos ao longo do "Commons Loop" e próximo das salas de aula e de estudo, os 'pod' incentivam os alunos e professores a cruzarem seus caminhos diários de forma improvisada.

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 18 de 22
© Art Gray
Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 22 de 22
Corte

A forma do pátio do WS I e sua localização entre os dois edifícios existentes do campus reforçam seu papel como um novo centro físico e social para o campus, proporcionando proteção contra os fortes ventos e abordando o crescimento a oeste. Concreto com textura de alvenaria, vidro e uma chamativa composição de painéis de aço inoxidável corrugado e perfurado Morin VB-34 respondem ao clima desértico com uma paleta de materiais tão distinta quanto seu programa interior. O edifício cumpre com o desafio 2030 por seu rendimento energético, estratégia de iluminação intensiva, assim como pela instalação de poços geotérmicos e painéis solares.

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus - Imagem 14 de 22
© Art Gray

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universe Blvd NW, Albuquerque, NM, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Multistudio + Design Plus" [Central New Mexico Community College Westside 1 Building / Multistudio + Design Plus] 19 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795217/faculdade-comunitaria-do-novo-mexico-edificio-westside-gould-evans-plus-design-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.