i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Estados Unidos
  5. Gould Evans
  6. 2014
  7. Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Gould Evans + Design Plus

Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Gould Evans + Design Plus

  • 11:00 - 19 Setembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Gould Evans + Design Plus
© Art Gray
© Art Gray

© Patrick Coulie © Art Gray © Patrick Coulie © Art Gray + 22

  • Engenharia

    Bridges + Paxton, Inc, Albuquerque, NM
  • Engenharia Estrutural

    RMEabq, LLC, Albuquerque, NM
  • Engenharia Civil

    Wilson + Company, Albuquerque, NM
  • Proprietário

    Faculdade Comunitária do Novo México, Albuquerque, NM
Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Gould Evans + Design Plus, © Art Gray
© Art Gray

Do arquiteto. O edifício Westside I (WS I) foi desenhado como um projeto piloto para implementar a recente mudança de paradigma da Faculdade Comunitária do Novo México (CNA) para uma abordagem mais interativa e social em relação à educação. Durante o planejamento, Gould Evans colaborou com um grupo de professores mais jovens a fim de imaginar formas alternativas em que os serviços acadêmicos e a interação com os professores pudessem se integrar na rotina dos alunos. As duas estratégias programáticas que surgiram desta colaboração - a aprendizagem Commons Loop e Hubs para os escritórios - posicionam a experiência educativa do estudante a frente e no centro.

Planta Baixa
Planta Baixa

A maior instituição pós-secundária no Novo México, a CNM conta com sete campus distribuídos por toda a área metropolitana de Albuquerque. A faculdade se esforça para ser uma instituição ágil que responde rapidamente ao crescimento da cidade, às mutantes demandas da indústria e à evolução nas práticas educativas. Neste sentido, o Campus CNM Westside abriu em junho de 2003, na periferia de Albuquerque, antecipando-se ao crescimento da cidade a oeste de Rio Grande.

© Art Gray
© Art Gray

Ao torná-lo o principal espaço de circulação o "Common Loop" converte-se no principal organizador do edifício e submerge os estudantes na amplitude dos recursos acadêmicos disponíveis. Oferece espaços de tutoria, o uso de computadores, espaços de reunião social e estudo. As ricas variedades de espaços fechados e abertos estão situados em frente as salas de aula, o que fomenta uma simbiose de ensino e discussão. A medida que o usuário avança ao redor do circuito, ele compromete-se com uma mutante combinação de espaços de aprendizagem, atrativas salas de estudo e uma ampla vista da paisagem de Novo México. Importantes momentos ao longo do percurso, como vitrines de arte, mostradores de informação e cafeterias diferem-se pela combinação de painéis de acrílico 'amarelo CNM' e madeira compensada fossilizada em bambu Cali, um recurso rápido e renovável.

© Art Gray
© Art Gray

O escritório "pod" da faculdade repensa o "cubículo" modelo padrão de escritórios para melhorar a rotina diária dos alunos e reduzir a intimidação de um estudante quando se aproxima de um membro da faculdade para obter ajuda. Cada escritório "pod" abriga 10-12 docentes de diferentes disciplinas em um pavimento de planta livre. Distribuídos ao longo do "Commons Loop" e próximo das salas de aula e de estudo, os 'pod' incentivam os alunos e professores a cruzarem seus caminhos diários de forma improvisada.

© Art Gray
© Art Gray
Corte
Corte

A forma do pátio do WS I e sua localização entre os dois edifícios existentes do campus reforçam seu papel como um novo centro físico e social para o campus, proporcionando proteção contra os fortes ventos e abordando o crescimento a oeste. Concreto com textura de alvenaria, vidro e uma chamativa composição de painéis de aço inoxidável corrugado e perfurado Morin VB-34 respondem ao clima desértico com uma paleta de materiais tão distinta quanto seu programa interior. O edifício cumpre com o desafio 2030 por seu rendimento energético, estratégia de iluminação intensiva, assim como pela instalação de poços geotérmicos e painéis solares.

© Art Gray
© Art Gray
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Faculdade Comunitária do Novo México - Edifício Westside / Gould Evans + Design Plus" [Central New Mexico Community College Westside 1 Building / Gould Evans + Design Plus] 19 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/795217/faculdade-comunitaria-do-novo-mexico-edificio-westside-gould-evans-plus-design-plus>