FAU UniRitter promove palestra com o arquiteto Alejandro Aravena

Celebrando 40 anos, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter realiza um evento especial de comemoração: a Conferência Magna que ocorrerá no dia 15 de setembro, a partir das 19h, no Campus Zona Sul (Auditório Master). O convidado será o arquiteto Alejandro Aravena (Prêmio Pritzker 2016 e diretor da 15º Bienal de Veneza 2016).

A atividade é destinada, principalmente, a alunos, ex-alunos, professores da FAU e convidados. A entrada será livre até a lotação do auditório.

Com 48 anos de idade, Aravena não apenas apresenta uma grande produção de obras privadas, públicas e educacionais no Chile, EUA, México, China e Suíça, mas também conseguiu construir através do escritório ELEMENTAL mais de 2.500 unidades de habitação social, envolvendo-se em políticas públicas habitacionais e tomando as regras do mercado como uma oportunidade de gerar um impacto real de grande alcance.

Após premiar Shigeru Ban em 2014, Frei Otto em 2015, a premiação de Alejandro Aravena com o Prêmio Pritzker 2016 mostra uma recente tendência a destacar arquitetos que ultrapassam os limites tradicionais da disciplina, transformando-se em figuras universais capazes de influenciar nas esferas responsáveis pelas soluções aos problemas mais urgentes da sociedade, fazendo possível concretizá-las e, mais importante, replicá-las.

Alejandro Aravena. Image © Cristóbal Palma, Courtesy of la Biennale di Venezia

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "FAU UniRitter promove palestra com o arquiteto Alejandro Aravena" 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795214/fau-uniritter-promove-palestra-com-o-arquiteto-alejandro-aravena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.