Showroom Skechers TR / Zemberek Design

  • Arquitetos: Zemberek Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 2 de 22Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 3 de 22Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 4 de 22Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 5 de 22Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Mais Imagens+ 17

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 10 de 22
© Safak Emrence

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este showroom está localizado no interior da sede de uma companhia internacional de distribuição de calçados na Turquia. A sala de exposição é utilizada para a apresentação dos produtos da temporada aos agentes de distribuição feita pelos representantes de vendas da marca, em ciclos de pedido.

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 17 de 22
© Safak Emrence

O irracional plano do espaço existente não era conveniente para o 'volume principal'. A planta deveria ser criada de acordo com o uso do espaço.

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 22 de 22
Planta Baixa

A principal conexão do edifício está nesta planta. Desta forma, o espaço é dividido com uma parede que conta com a mesa de reunião no centro. Por trás da parede. um espaço de exposição menor se integra ao eixo de circulação.

A categoria informal dos produtos da marca atrai um estilo de vida ativo, cômodo e urbano, que serve de referência para a recopilação de componentes familiares que formam uma plataforma para as atividades da vida diária. As decisões sobre os materiais, os desenhos das unidades de exposição e os móveis flexíveis nascem desta abordagem

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 11 de 22
© Safak Emrence

Existem diferentes grupos de sub-produtos na categoria causal da marca, que variam de acordo com a classificação e o conceito em cada temporada. Um sistema de estantes modulares e dinâmicas foi desenhado para proporcionar a oportunidade para que os representantes de vendas possam organizar suas exibições através da classificação dos produtos de uma maneira fácil e flexível, por isso, podem apresentar variações em função dos diferentes clientes.

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 2 de 22
© Safak Emrence

Tal sistema permite obter um padrão no volume principal, inclusive quando não existem produtos sendo exibidos. O sistema é criado através da montagem de peças sólidas de madeira que podem permanecer fechadas e abertas, com um mecanismo simples pivotante.

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 20 de 22
© Safak Emrence

Este sistema também pode ser utilizado para separar produtos selecionados / não selecionados pelos visitantes, fortalecendo a relação espaço-usuário desde o ponto que proporciona uma oportunidade de uso interativo. O sistema de estantes é uma variação repetitiva que cria uma situação semi-permanente para o muro divisório que rodeia o volume principal. O espaço ganha transparência segundo a posição, aberta e/ou fechada, das peças de madeira.

Showroom Skechers TR / Zemberek Design - Imagem 21 de 22
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yıldız Mh., Ortaköy, 34349 Beşiktaş/İstanbul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Showroom Skechers TR / Zemberek Design" [Skechers TR Casual Showroom / Zemberek Design] 17 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795210/showroom-skechers-tr-zemberek-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.