Sistema de blocos de concreto reduz em 50% o tempo de construção

Buscando reduzir custos e tempo de obra e solucionar o problema da habitalção em regiões menos favorecidas do México, Juan Manuel Reyes da Armados Omega e o arquiteto Jorge Capistrán desenvolveram um sistema construtivo de baixo custo e que reduz em 50% o tempo de construção, a partir de um simples módulo de blocos que não requer o uso de misturas aglutinantes ou mão de obra especializada.

O processo de fabricação dos blocos utiliza métodos de produção à base de madeira reciclada e baixo consumo de água. O interesse da equipe de desenvolvedores é a comercialização de novos sistemas de autoconstrução em diferentes escalas e para diferentes necessidades. 

Juan Manuel Reyes disse que "o sistema consiste em seus peças automontáveis que são capazes de se autossustentar e pelas quais passa uma uma haste a cada 80 centímetros, sem necessitar de argamassa especial, formando uma estrutura que pode receber as instalações sem nenhum problema."

Cortesia de ARMADOS OMEGA

A ideia é que o sistema não exija muita mão de obra especializada nem sistemas construtivos secundários que compliquem o processo de montagem ou gerem altos custos de execução. 

Cortesia de techBA

"Este método de construção ajuda muito a mão de obra porque não é necessária uma capacitação muito grande para usar o sistema", explicou o diretor Juan Manuel Reyes.

Via Conacyt Prensa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cázares, Gerardo. "Sistema de blocos de concreto reduz em 50% o tempo de construção" 16 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795133/novo-sistema-de-blocos-de-concreto-reduz-em-50-percent-o-tempo-de-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.