Copenhague é eleita a cidade mais habitável do mundo pela Metropolis Magazine

A Metropolis Magazine acaba de divulgar seu ranking 2016 das cidades mais habitáveis do mundo. Reconhecendo que o que torna uma cidade "habitável" pode, por vezes, ser subjetivo, a equipe da Metropolis enfatiza que ao criar a lista, "focaram em tópicos que estão no cerne da Metropolis - habitação, transporte, sustentabilidade e cultura". Entre os resultados deste ano, Toronto, primeiro lugar da lista de 2015, caiu para a nona posição e Copenhague, quarta colocada no ano passado, passou para o topo da lista, seguida por Berlim e Helsinki.

Dada a natureza frequentemente controversa desse tipo de ranking de cidades, um aspecto conveniente da lista da Metropolis é o fato de incluir anotações detalhadas que justificam as escolhas. Copenhague, por exemplo, é notada pelo fato de que "Nova Iorque e muitas outras cidades vêm sendo Copenhaguizadas com ruas para todos, ciclovias e pequenos projetos públicos", contribuindo com sua credibilidade como a cidade mais habitável do mundo.

Veja a lista completa e os motivos das escolhas, aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Copenhague é eleita a cidade mais habitável do mundo pela Metropolis Magazine" [Copenhagen Named the World's Most Livable City in Metropolis Magazine's 2016 Rankings] 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795129/copenhague-e-eleita-a-cidade-mais-habitavel-do-mundo-pela-metropolis-magazine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.