UNI / Mayer & Selders

UNI / Mayer & Selders - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Mayer & Selders; Mayer & Selders
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alunik, Atlantic Wood, BRUMA, Duarte Abreu, Ezarri, Revigres
  • Coordenador: Dirk Mayer
  • Engenheiro Estrutural: Luis Canha, lda.
  • Construtor: Tomas Canha, lda.
  • Autor: Dirk Mayer
  • Equipe: Dirk Mayer, Susanne Selders, Elizabeth Nobrega
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Mayer & Selders

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim do Mar é uma pequena aldeia rural e piscatória a baixo das escarpas de 400 m de altura na costa sudoeste da Ilha da Madeira. O projeto é situado na vertente noroeste, com uma deslumbrante vista ao longo da costa e para a aldeia vizinha.

Cortesia de Mayer & Selders

A paisagem rural deste sítio e predominante na Madeira é marcada por socalcos, suportados por paredes em pedras de basalto, constituídas por variadas rochas do sítio, muitas vezes com tamanhos impressionantes. O terreno deste projeto é pequeno e incluí dois terraços em “L “adoçados com uma diferença altimétrica de 3m entre eles. O acesso é difícil o que fez com que o material tivesse de ser transportado à mão 50m de altura, e não foi possível trazer máquinas de escavação ao local.

Cortesia de Mayer & Selders

Por estas razões manter as paredes existentes e tentar reduzir o movimento de terras, não foi apenas uma escolha formal mas também uma necessidade econômica.

Cortesia de Mayer & Selders

O programa baseava-se na criação de dois pequenos Estúdios:

Plantas

O apartamento do piso inferior desenvolve-se num espaço aberto com uma pequena cozinha, mesa de jantar e cama, quase completamente abertos para a vista mar. O muro de basalto pré-existente foi mantido no interior da casa de banho, permitindo um contato real com as rochas de grandes dimensões que lá existem e com as plantas típicas e musgos que ali crescem.

Cortesia de Mayer & Selders
Axonométrica
Cortesia de Mayer & Selders

O apartamento do piso superior tem pé direito duplo com mezanino que se acede através de escadas em madeira e onde se localiza a cama com uma privilegiada vista para o mar. A escada, a pequena cozinha e arrumos foram concebidas de forma a funcionar como uma única peça de mobiliário, optimizando a utilização de um espaço principal de tão pequenas dimensões.

Cortesia de Mayer & Selders

A forma da piscina baseia-se em dois círculos que se intersectam e está integrada numa parte do terreno que foi comprado posteriormente. Os jardins de agricultura biológica produzem fruta subtropical, ervas aromáticas e legumes e podem ainda ser utilizados pelos hóspedes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "UNI / Mayer & Selders" [UNI / Mayer & Selders] 14 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794948/cabana-do-surf-mayer-and-selders> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.