Afinal, o iPhone 7 seria o melhor celular para arquitetos?

O iPhone 7 foi lançado. Anunciado ontem pela Apple, o novo dispositivo e seu irmão, o iPhone 7 plus, chegaram após meses de rumores. Os telefones são carregados com vários novos componentes, incluindo um novo botão principal sensível à pressão e fones de ouvido bluetooth, marcando mais um passo no caminho para o nosso futuro sem fio.

É claro que, apesar de toda a expectativa que o novo iPhone gerou - como sempre faz - não é o único smartphone no mercado. Muitos vão apontar para o fato de que suas capacidades de memória RAM (2 GB para o iPhone 7 e 3 GB para o 7 Plus) estão ainda muito aquém de alguns concorrentes (para comparação, o Samsung Galaxy S7 tem 3GB e o S7 4GB), enquanto o armazenamento de 32GB e resistência à água não são mais do que recuperar o atraso com a concorrência da Apple. No entanto, o iPhone 7 também apresenta uma série de características que podem torná-lo um telefone perfeitamente adequado para arquitetos. Leia mais para descobrir exatamente o porquê.

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

1. Câmera aprimorada

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

De muitas maneiras, as câmeras de smartphones já substituem as câmeras tradicionais para uso casual. Mas com a atualização mais recente da câmera do iPhone, a qualidade pode agora desafiar o de sua DSLR também.

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

A câmera de 12 MP concebida com tecnologia da Apple, adquirida da LinX, produz fotos mais nítidas e mais brilhantes. através da estabilização de imagem óptica e uma lente que permite que entre mais luz com tempos de exposição mais curtos, resultando em imagens com redução de ruído e maior clareza, mesmo quando realizada em ambientes fechados ou com pouca iluminação.

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Para os arquitetos, isso significa que você não precisa de fontes de luz adicionais para tirar algumas fotos de detalhes arquitetônicos num canteiro de obras, por exemplo.

2. Sistema de câmera com duas lentes no iPhone 7 Plus

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Para um controle ainda maior sobre as fotos que você está tirando, o iPhone 7 Plus contém duas lentes: uma grande angular e outra teleobjetiva, permitindo aos usuários dar um zoom de até 2x sem qualquer perda de qualidade. E graças à nitidez de imagem melhorada, o zoom digital está agora disponível em até 10x. Agora também é possível ajustar a profundidade focal na tela, possibilitando tirar fotos de qualidade, mesmo à distância.

Preso atrás de uma cerca e não pode alcançar o detalhe do edifício que você quer fotografar? Aumente o zoom e será possível chegar onde você deseja. Talvez o que seja mais interessante para os arquitetos, é que essa percepção de profundidade pode ser implementada numa variedade de aplicativos, nos quais a medição dos espaços é importante, como os aplicativos que escaneiam os ambientes ou até mesmo os de realidade aumentada.

3. Automação residencial HomeKit

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Incluído no iOS 10, um novo aplicativo permite que seu iPhone funcione como centro de controle de seus produtos e utensílios domésticos automatizados. Conectando seu iPhone com outros dispositivos de Internet das Coisas, você pode controlar seu ambiente doméstico remotamente.

4. Colaboração em tempo real

Também parte do iOS 10, os aplicativos do iWork (Keynote, etc.) agora permitirão que vários usuários editem um arquivo simultaneamente (da mesma forma como o Google Docs funciona). Apresentações e documentos agora podem ser compartilhados e editados, em tempo real, em todos os dispositivos da Apple.

5. Maior capacidade para aplicativos

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Um processador aprimorado permitirá que os aplicativos se aproximem em até 90% da capacidade do software completo - assim, aplicativos como o Adobe Lightroom poderão ser usados para edição de fotos em quase todo o seu potencial.

6. Capacidade de memória duplicada

Os celulares agora possuem memórias de até 256 GB, fazer o download de planimetrias ou portfólios não afetará mais o desempenho de seu celular e você pode fazer e armazenar uma grande quantidade de fotos sem se preocupar em ter que eliminá-las dos seus favoritos.

BÔNUS: Acabamento preto brilhante

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Todos sabemos que arquitetos amam preto. Com seu acabamento preto brilhante, o novo iPhone será o complemento perfeito para qualquer roupa.

O iPhone 7 terá um preço inicial de US$649.

via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.
via Apple Special Event Streaming. 7 de setembro de 2016.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AAA. "Afinal, o iPhone 7 seria o melhor celular para arquitetos?" [Is the New iPhone 7 The Best Cell Phone for Architects?] 08 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794904/afinal-o-iphone-7-seria-o-melhor-celular-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.