Plástico Refinado: máquinas que convertem o plástico em novas matérias-primas

Grande parte de nossos objetos de uso cotidiano são feitos de plásticos e, por conseguinte, quando descartados, eles acabam se tornando dejetos espalhados por todas as partes do mundo, contaminando o meio ambiente. Fato este sem sentido algum, já que o plástico é um material valioso e pode ser reciclado e reutilizado na fabricação de novos objetos. Plástico Refinado nos confere o poder de reutilizar todo nosso plástico para transformá-lo em uma nova matéria-prima gratuita.

Plástico Refinado é um site que outorga todas as ferramentas possíveis para desenvolver um projeto com plástico reciclado, que ajudará a converter o plástico residual em objetos úteis. A iniciativa começa por compartilhar as instruções necessárias para fabricá-las com vídeos que mostram a montagem passo a passo e máquinas que podem ser feitas em casa com materiais e ferramentas universais básicas.

A ideia é construir as máquinas, criar novos produtos reciclados, ajudar a limpar o planeta e a gerar uma grande comunidade mundial de projetos de recicladores domésticos.

Plano Mestre

  • Desenvolvimento de Máquinas

Desenvolver máquinas para reciclar resíduos plásticos, em nível local.

  • Compartilhar, de forma gratuita

As máquinas vem se desenvolvendo utilizando ferramentas e materiais básicos. Eles tem compartilhado todos os projetos no site fazendo com que todas as pessoas do mundo possam construí-las também.

  • Estender o 'como fazer'

Com a finalidade de construir essas máquinas precisamos saber que os projetos estão disponíveis daí a importância de difundir a ferramenta a todos os cantos do mundo.

  • Criar

Uma vez que as máquinas são construídas as pessoas podem experimentar, criar e produzir novos produtos a partir de seus resíduos de plástico. 

  • Limpar

O objetivo principal é reciclar o máximo de plástico possível. Isso limpará nosso entorno compartilhado, melhorará as condições de vida e, possivelmente, agregará um valor econômico. 

  •  Comunidade

Um aspecto importante do projeto é criar uma ampla comunidade mundial. Pessoas que trabalhem por um futuro mais limpo, compartilhando conhecimento, colaborando e ajudando uns aos outros. 

Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Plástico Refinado: máquinas que convertem o plástico em novas matérias-primas" [Precious Plastic: máquinas que convierten el plástico en nueva materia prima] 27 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Migliani, Audrey) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794715/plastico-refinado-maquinas-que-convertem-o-plastico-em-novas-materias-primas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.