SKY GARDEN / SO? Architecture and Ideas

SKY GARDEN / SO? Architecture and Ideas - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: SO? Architecture and Ideas; SO? Architecture and Ideas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yerçekim
  • Plantas: Zeynep Hagur
  • Cliente: Prefeitura de Beşiktaş
  • Equipe: Sevince Bayrak, Oral Göktaş, Sevinç Yüksel, Emre Üngör, Ana Latorre Martinez, Hazal Seval, Julia Tarsten, Arda Bakıryol, Büşra Ekici, Laura Villeret, Chiara Vaccaro
  • Cidade: Istambul
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Yerçekim
Diagrama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sky Garden é um jardim suspenso na praça de Ortakoy, uma das praças mais turísticas e concorridas de Istambul. Colocar um jardim no solo de uma área tão congestionada reduziria a superfície transitável e faria da praça um lugar ainda mais denso. Ao invés disso, propomos suspender um jardim, mantendo o solo acessível. Utilizou-se a laje existente na praça como base para o novo jardim que também servirá como um dossel durante os dias ensolarados.

© Yerçekim

Este jardim com plantas de diferentes tipos, proporciona assento e sombra, durante a festa das flores. Ao ser suspenso, o jardim atua como um teto no qual as pessoas podem ser protegidas e ver o Bósforo. Assim como uma árvore com diferentes ramos, o jardim voa entre o céu e o Bósforo.

© Yerçekim

O mecanismo que permite que os vasos se movam para cima e para baixo é um sistema de polias simples. Como os vasos possuem o mesmo peso, permanecem alinhados quando está em equilíbrio e se mexem de acordo com a interação dos visitantes.

© Yerçekim

Consideramos as instalações públicas como uma ferramenta para questionar o poder do arquiteto sobre o projeto. Quando o visitante é capaz de mudar a instalação, o arquiteto já não é capaz de controlar a forma. Para nós, é uma experiência desafiante para expandir as fronteiras de controle, inclusive com pequenos gestos, como neste projeto, quando instalação efêmera transforma o espaço público estabelecido.

Planta / Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Istambul, Istambul, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SKY GARDEN / SO? Architecture and Ideas" [SKY GARDEN / SO? Architecture and Ideas] 17 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794713/sky-garden-so-architecture-and-ideas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.