Clínica odontológica / Padilla Nicás Arquitectos

Clínica odontológica / Padilla Nicás Arquitectos - Mais Imagens+ 17

Las Palmas de Gran Canaria, Espanha
  • Arquitetos: Padilla Nicás arquitectos; Padilla Nicás arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  485
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clinac, Trespa, aurimio, draguer
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda consiste na adequação para a Clínica Odontológica de um local vicinal.

© José Hevia

O tamanho moderado da fachada de acesso, situada na avenida principal, oculta um considerável local que se estende de modo inesperado ao visitante.

© José Hevia

A fachada oposta é configurada como uma necessária saída de evacuação dado o tamanho do local.

Esta singular condição de partida converte o espaço geral de circulação e esperas no verdadeiro protagonista do projeto. É resolvido com uma geometria quebrada, triangular ou poligonal, que o distingue da geometria ortogonal utilizada nas áreas técnicas de trabalho, produzindo um inesperado dinamismo que confiamos que pode distrair ao paciente do objetivo de sua visita enquanto percorre a clínica.

Planta

De modo complementar à resolução concreta do local, a encomenda deveria também definir as bases do "espaço corporativo" aplicáveis a futuros locais para uma empresa em expansão.

© José Hevia
© José Hevia

Foram adotadas superfícies limpas, pisos contínuos, tábuas de grandes dimensões - reduzindo o número de juntas -, cores simples atendendo às diferentes áreas do local e sistemas de iluminação indiretos. Tudo isso com a intenção de gerar um espaço agradável com o necessário caráter de higiene e precisão apropriados a uma clínica odontológica.

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Las Palmas de Gran Canaria, Las Palmas, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica odontológica / Padilla Nicás Arquitectos" [Dental Clinic / Padilla Nicás Arquitectos] 09 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794670/clinica-odontologica-padilla-nicas-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.