Mar do Oriente / Aires Mateus

Mar do Oriente / Aires Mateus - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Aires Mateus; Aires Mateus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sobre uma plataforma, oito volumes são construídos. O significado de cada um dos volumes é reforçado pela repetição, não igual, mas idênticos. Os edifícios têm a mesma distância entre si, repetindo a imagem externa, altura e largura. A variação acontece no seu comprimento e, portanto, na implantação sobre a plataforma.

© Fernando Guerra | FG+SG

Como objetos abstratos os volumes estão na fronteira da plataforma, liberando uma vasta área no centro. No núcleo da intervenção, a laje da plataforma é cortada para iluminar a praça interna, um nível abaixo, de onde todos os acessos aos escritórios estão localizados. A praça promove a conexão de todas as quatro ruas circundantes. As fachadas expõem um módulo constante, não definido por uma materialidade (concreto ou pedra), mas por uma imaterialidade: alinhamentos de luz que atravessam a partir da parede da galeria para o teto.

© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mar do Oriente / Aires Mateus" [Mar do Oriente / Aires Mateus] 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794558/mar-do-oriente-aires-mateus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.