Capela Hiroshima / Nikken Space Design

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 2 de 11Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 3 de 11Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 4 de 11Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 5 de 11Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Mais Imagens+ 6

Naka-ku, Japão
  • Designer: Takashi FUJII
  • Painéis De Madeira: Jotaro Saito , Kimono Designer
  • Construtora: Takashimaya Space Create Co.,Ltd.
  • Iluminação: Style Ma’tec
  • Cidade: Naka-ku
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 3 de 11
© Nacasa & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma nova capela num hotel situado em Hiroshima. Como a capela está na entrada do hotel, sua imagem deveria transmitir a mensagem de sua marca, assim o conceito do projeto foi o de criar um espaço inigualável e distintivo. 

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 4 de 11
© Nacasa & Partners

O jardim do pátio do hotel pode ser visto por trás do altar. Foram utilizados painéis de madeira para filtrar a luz delicadamente.

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 8 de 11
© Nacasa & Partners

O projeto também é uma forma de expor ao resto do mundo a espiritualidade pacífica, história, artes, artesanatos tradicionais do Japão e sua mão de obra refinada.

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 5 de 11
© Nacasa & Partners

Todos os laços e conexões entre os seres vivos (animais e vegetais) se tornam nossas inspirações. Em consequência disso, uma grande árvore é o motivo de todo nosso design de interiores.

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 10 de 11
Croqui

Uma grande árvore é o motivo do desenho do painel de madeira, chamado de Poder da Flor, que representa o tema de raízes ancestrais e a prosperidade das gerações futuras. Através da colaboração com um designer de quimonos, fomos capazes de associar as diversas flores e plantas no desenho com estes conceitos mediante o uso de padrões japoneses tradicionais. Foram utilizados 100 unidades de painéis de madeira que medem 1 x 2 metros cada uma. Os painéis de cipreste japonês de 15 mm de espessura foram talhados à mão.  Tal trabalho meticuloso fez com que esta capela e sua cúpula de madeira ganhassem uma escala sem precedentes.

Capela Hiroshima / Nikken Space Design - Imagem 6 de 11
© Nacasa & Partners

 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7-20 Nakamachi, Naka-ku, Hiroshima-shi, Hiroshima-ken 730-0037, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela Hiroshima / Nikken Space Design" [Hiroshima Chapel / Nikken Space Design] 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794556/capela-hiroshima-nikken-space-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.