Especialistas temem danos irreparáveis no patrimônio italiano após terremoto

Após o devastador terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter que atingiu a região central da Itália no dia 24 de agosto, historiadores temem que diversos edifícios históricos e seus artefatos possam ter sido permanentemente danificados. A região atingida tem uma topografia de colinas com belas igrejas, monumentos e museus, muitos dos quais ficaram completamente irreconhecíveis após o sismo. 

A cidade de Amatrice, eleita a mais bela da Itália ano passado, foi uma das mais afetadas, tendo o terremoto danificado suas "Cento Chiese", cem igrejas repletas de esculturas, mosaicos e afrescos. Elementos arquitetônicos notáveis, como a janela rosa da igreja de Sant’Agostino, do século XV, entraram em colapso, ao passo que um palácio renascentista que permaneceu intacto foi temporariamente convertido em necrotério.

Assombrosamente, o relógio da torre do século XVI permanece congelado no momento exato dos tremores: 3h36 da madrugada. 

Embora a prioridade seja cuidar das vítimas e garantir que não haja mais feridos ou fatalidades, o Ministério Italiano da Cultura tem buscado alternativas para lidar com os estragos causados ao patrimônio construído. 

Saiba mais sobre os danos causados pelo sismo, aqui.

Via The Guardian.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Especialistas temem danos irreparáveis no patrimônio italiano após terremoto" [Experts Fear Massive Losses of Historic Italian Architecture Following Magnitude 6.2 Earthquake] 04 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794329/especialistas-temem-danos-irreparaveis-no-patrimonio-italiano-apos-terremoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.