Renzo Piano participará do plano de reconstrução após o terremoto na Itália

Após o terremoto que afetou a região central da Itália no dia 24 de agosto deixando cerca de 300 mortos e 2.900 edificações danificadas, o primeiro ministro Matteo Renzi se reuniu no domingo passado com Renzo Piano antes de apresentar publicamente um plano de reconstrução das regiões afetadas.

Em matéria da ABC.es, Renzo Piano -Prêmio Pritzker de 1998 e Senador vitalício desde 2013- explicou: "somos herdeiros indignos de um grande patrimônio que nos foi deixado. Indignos porque não o protegemos. Antes de catástrofes dessa natureza não se pode falar em fatalidade."

Cruz Vermelha atuando nas áreas mais afetadas pelo terremoto. Imagem © IFRC [Flickr], Licença CC BY-NC-ND 2.0

O plano de reconstrução consiste em três etapas: limpeza de escombros e quantificação de danos; relocação das famílias afetadas em abrigos emergenciais; e reconstrução das habitações nos mesmos locais de antes do terremoto.

"Não se deve remover as pessoas de seus lugares; deve-se reconstruir as casas onde estavam. Tiras as pessoas de seus lugares é um ato cruel, é acrescentar sofrimento ao sofrimento", explicou Piano, que também destacou a importância de construir seguindo as normas antissísmicas e priorizar a reconstrução de estruturas públicas, como hospitais e escolas.

Via The Guardian, ABC.es, El País e L'Huffington Post.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Renzo Piano participará do plano de reconstrução após o terremoto na Itália" [Renzo Piano asesora en plan de reconstrucción tras devastador terremoto en Italia] 30 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794324/renzo-piano-participara-do-plano-de-reconstrucao-apos-o-terremoto-na-italia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.