SOM divulga projeto de masterplan na Filadélfia

Filadélfia. Em resposta às projeções mostrando melhorias significantes no tráfego nas próximas décadas, o projeto propõe uma transformação na atual estação de trem em estilo Beaux Arts e nos arredores da cidade universitária. O projeto melhorará o sistema de transporte da cidade e requalificará a área com novas lojas, restaurantes e praças públicas.

SOM divulga projeto de masterplan na Filadélfia - Mais Imagens+ 6

Estação 30th Street fixa novo distrito da cidade com até 5,4 milhões de metros quadrados. Imagem Corteia de SOM

SOM planeja transformar a estação em um icônico terminal de transportes, capaz de atender 30.000 passageiros que viajam de trem todas as manhãs, através de melhorias no edifício histórico e criando novas praças publicas e passarelas para aprimorar o acesso de pedestres. O projeto apresenta um novo saguão subterrâneo, coberto com uma abobada com luz natural, que irá conectar a estação da 30th Street ao sistema de metrô da cidade.

Vista leste da Praça da Estação. Imagem Corteia de SOM

Além da estação, os edifícios multifuncionais e parques receberão lojas e restaurantes para criar uma rede coesa de espaços públicos. Novos edifícios para a Drexel University irão se conectar através de sistemas conectados veiculares, para pedestres e ciclistas, reduzindo o congestionamento e melhorando a mobilidade.

O masterplan de 175 acres é de autoria do SOM e foi projetada em parceria com os escritórios Parsons Brinckerhoff, OLIN e HR&A Advisors.

Um novosaguão subterrâneo, coberto por uma abertura zenital dramática, conecta o metrô e a estaçaõ da 30th Street. Imagem Corteia de SOM
Um novo Saguão Norte irá expandir acessos ao Amtrak e SEPTA e abrir a estação até o norte. Imagem Corteia de SOM
Conexões entre áreas técnicas existentes melhoram a circulação dos passageiroses. Imagem Corteia de SOM

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "SOM divulga projeto de masterplan na Filadélfia" [SOM Reveals Plans for New Urban District Around Philadelphia's 30th Street Station ] 28 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793986/som-divulga-projeto-de-masterplan-na-filadelfia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.