Casa em Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados

Casa em Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Mais Imagens+ 25

Braga, Portugal
  • Autor : Mário Sequeira, Alfredo Machado
  • Colaborador: Nuno Veiga
  • Cidade: Braga
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na periferia da cidade de Braga, este lote de 815 m2 situa‐se numa condição topográfica de encosta e está no enfiamento visual de uma vista privilegiada para a cidade. Com um total de 3 pisos, a moradia foi pensada de forma a se adaptar ao declive do terreno, permitindo um bom funcionamento e articulação de todas as valências, evitando uma construção compacta e de volumetria elevada, mantendo com a envolvente uma relação equilibrada permitindo ao mesmo tempo a criação de um espaço exterior útil e utilizável.

© Nelson Garrido
Corte
© Nelson Garrido

O piso intermédio é composto por uma zona de carácter social, composta pela cozinha, sala de estar/jantar e sala de jogos. Estes espaços relacionam‐se diretamente com a zona exterior onde se encontra a piscina e o jardim. O piso superior destina‐se a uma área de carácter privado do edifício que se agrupa em três suítes e um escritório. O piso inferior integra a garagem. A totalidade do volume é composto pelo branco, compensado pelo contraste do vidro e metal negro dos vãos.

© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados" [House in Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados] 31 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793787/casa-em-braga-azo-sequeira-arquitectos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.