Casa em Guimarães / AZO. Sequeira Arquitectos Associados

Casa em Guimarães / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Mais Imagens+ 40

Guimarães, Portugal
  • Estrutura: Engª Carlos Alves
  • Authors: Mário Sequeira, Alfredo Machado
  • Colaboradores: Nuno Veiga
  • Cidade: Guimarães
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. Somados todos requisitos do proprietário, eram aproximadamente 650, os metros quadrados de habitação necessários para servir as seis pessoas desta família, que teriam de se repartir por 3 pisos a fim de resolver os cerca de 10 metros de diferença de cota entre os extremos longitudinais do terreno.

© Nelson Garrido

O terreno era bom. Orientado a poente e com uma larga panorâmica da cidade de Guimarães. Fazia sentido tirar partido deste argumento e favorecer as zonas sociais e zonas privadas principais com a  luz e a vista proveniente desta orientação.

Desenho
Desenho

No piso térreo encontrava‐se a maior área de terreno utilizável, como tal é aí que se localizam as salas cozinha e o deck da piscina sempre com a possibilidade de fazer com que o espaço interior e exterior destas se fundam com o movimento dos vãos.

© Nelson Garrido
Corte
© Nelson Garrido

No piso intermédio estão os quatro quartos da casa e o piso mais elevado funciona como o acesso principal da casa quer pedonal quer rodoviário. Aqui colocamos também o escritório e uma varanda exterior que usufrui da melhor vista de todo o edifício.

© Nelson Garrido

O cinza dos volumes integram o edifício na envolvente e os pátios interiores transformam a sua massa em zonas contemplativas.

© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Guimarães / AZO. Sequeira Arquitectos Associados" [House in Guimarães / AZO. Sequeira Arquitectos Associados] 24 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793759/casa-em-guimaraes-azo-sequeira-arquitectos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.