Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados

Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Janela, Mesa, Porta, Cadeira, BancoSpirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Sofá, Porta, Bancada, Mesa, Cozinha, Janela, Cadeira, VigaSpirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Janela, Fachada, BancoSpirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Cadeira, Mesa, JanelaSpirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Mais Imagens+ 20

  • Autor: Mário Sequeira
  • Colaboradores: Pedro Soares, Jorge Vilela, Márcio Cunha, Fátima Barroso, Eva Pereira
  • Cidade: Braga
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Janela, Cadeira, Fachada, Aido
© Nelson Garrido
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserido numa das áreas mais nobres da cidade de Braga a cafetaria Spirito Cupcake & Coffee, reúne os valores do restauro num edifício com mais de 100 anos de história, com a imagem contemporânea onde os apontamentos “vintage” estão subtilmente presentes nas paredes e ambiência cromática resultante dos LEDs de baixo consumo.

Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Imagem 19 de 25
© Nelson Garrido
Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Imagem 18 de 25
© Nelson Garrido

As lâminas de madeira maciça de Carvalho que compõem o tecto confortam e envolvem o ambiente acolhedor, sobre as quais vai surgindo espontaneamente os feixes de luz.

Planta
Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Cadeira
© Nelson Garrido

Pretende‐se introduzir uma estratégia própria das mais evoluídas metrópoles dos continentes  europeu, americano e australiano, num formato de venda ao balcão de produtos como cocktails derivados de café, uma vertente de pastelaria fina original dos Estados Unidos da América mais conhecida por “Cupcakes” e gelados artesanais de alta qualidade.

Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Cadeira, Porta, Viga
© Nelson Garrido
Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Cadeira, Mesa, Janela
© Nelson Garrido

Com uma área total de 71m2, o estabelecimento é composto por três áreas distintas localizados no piso térreo e piso 1 do prédio. O espaço principal desenvolve‐se no piso térreo destinado ao balcão de atendimento, zona de estar e instalações sanitárias. No piso 1 organiza‐se o armazém e vestiários. Como extensão da loja, foi criada uma plataforma exterior de esplanada com capacidade para 60 pessoas.

Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados - Janela, Fachada
© Nelson Garrido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Braga, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spirito Braga / AZO. Sequeira Arquitectos Associados" 28 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793711/spirito-braga-azo-sequeira-arquitectos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.