Fórum / Studio 804

Fórum / Studio 804 - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Studio 804; Studio 804
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DNP Denmark AS, Dow Building Solutions, Elkay, GAF, Krownlab, Oldcastle BuildingEnvelope, Pacific Woodtech, Ruskin, Sedia Systems, Tate Access Floors, Tremco
  • Colaboradores: Nathan Brown, Renee Brune, Krista Cummins, AJ Dolph, Nicolas Elster, Jordan Goss, Ken Grothman, Christine Harwood, Ian Heath, Sara Lichti, Michael McKay, Josh Ostermann, Tim Ostrander, Ben Peek, Alyssa Sandroff, Aaron Sirna, David Versteeg, Jonathan Wilde
  • Cidade: Lawrence
Mais informaçõesMenos informações
© James Ewing Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O fórum, localizado no Departamento de Arquitetura da Universidade de Kansas, foi projetado e construído pelos estudantes para alcançar a liderança no padrão de desenho energético e ambiental do Green Building Council dos Estados Unidos: o certificado LEED v2009 NC Platinum. Esta nova certificação para o desenho sustentável é a mais rigorosa e foi aplicada pelo USGBC durante o processo construtivo da edificação. O projeto é o sétimo edifício consecutivo do Studio804 em obter a certificação LEED Platinum junto a outras destacadas características arquitetônicas.

O projeto possui um exclusivo sistema de ventilação, durante os dias amenos a ventilação natural desliga os sistemas de ar, utilizando a ventilação cruzada para propagar o ar fresco no espaço.

© James Ewing Photography

O envelope do edifício é feito por duas cortinas de vidro, separadas um metro entre si. Este espaço intersticial é utilizado para a colocação de persianas de cedro. Amortecedores mecânicos são colocados na parte superior e inferior da camada exterior, permitindo a entrada de ar fresco quando são abertos no verão. Os amortecedores são controlados por uma estação meteorológica localizada na cobertura e são programados para seguir a trajetória do sol. A parede viva de samambaias e begônias é regada por uma cisterna e provê um controle acústico adicional para o espaço de leitura, absorvendo e dissipando o som.

Corte

A exuberante vegetação, ao filtrar toxinas naturalmente, ajuda a melhorar a qualidade do ar interior. Além da implementação de luzes LED e painéis fotovoltaicos, a reutilização de águas e a reciclagem de materiais são outros aspectos ressaltantes deste projeto. A construção havia iniciado com a demolição de um ateliê exterior na área sul do departamento de arquitetura. O anexo foi cuidadosamente construído sobre a casa de máquinas existente, que deveria continuar em funcionamento durante as obras, se convertendo posteriormente no lugar do auditório de 121 assentos e uma sala do júri, com um grande espaço comum na entrada.

© James Ewing Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lawrence, KS, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fórum / Studio 804" [The Forum / Studio 804] 21 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793676/forum-studio-804> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.