Loft Lucas Dias / Bruno Dias arquitectura

Loft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Cama, DormitórioLoft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - BancadaLoft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Imagem 4 de 28Loft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Cama, DormitórioLoft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Mais Imagens+ 23

Ansião, Portugal
  • Carpintarias: Carlos Ribeiro
  • Canalização E Electrecidade : Canalizações Alvorgense
  • Estabilidade: Humberto Lopes Engenharias
  • Empreiteiro Geral : Carlos Silva E Miguel Ferreira
  • Cidade: Ansião
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Loft inclui a remodelação de um espaço existente sem uso, propunha-se retribuir o conforto ausente no espaço, atribuir-lhe um carácter de permanência 

A nova configuração espacial iria modificar a relação entre o vazio e os espaços programáticos, propondo relações de mais proximidade com o conforto, onde os planos de tecido assumiram um protagonismo na definição dos novos espaços, tomando como premissa as paredes brancas.

Loft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Sofá
© Hugo Santos Silva

O projeto partiu de um espaço existente, da preexistência resistiram os seus limites, onde um só vão determinou a ideia de projeto.

Com uma orientação solar desfavorável, a organização do espaço surge em torno do único ponto de luz natural existente, dividindo as zonas com planos de tecido, garantindo desta forma um espaço de carácter unitário e de grande versatilidade. 

Loft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Imagem 4 de 28
© Hugo Santos Silva
Corte

Ao espaço, atribuímos materiais mais quentes, garantindo o conforto espacial recaindo na utilização de um só material, um só sistema construtivo, madeira de pinho nacional.

Criando uma continuidade do pavimento nos elementos que nele surgem.
Uma intervenção mínima, destinada a clarificar formal e funcionalmente os espaços e a anular as ambiguidades resultantes das intervenções antecedentes.

Loft Lucas Dias  / Bruno Dias arquitectura - Dormitório
gif. Image © Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dr. Vítor Faveiro 124, 3240 Ansião, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft Lucas Dias / Bruno Dias arquitectura" 27 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793606/loft-lucas-dias-bruno-dias-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.