Casa Lago Ranco / Claro + Westendarp arquitectos

Casa Lago Ranco / Claro + Westendarp arquitectos   - Mais Imagens+ 15

Lago Ranco, Chile
  • Arquitetos: Claro + Westendarp arquitectos ; Claro + Westendarp arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  264
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GLASSTECH, Owens Corning, Tejas de Chena, Volcan
  • Arquiteto Associado: Benjamín Goñi H.
  • Arquitetos Colaboradores: Fernando Colchero D., Ana Rodrigo
  • Calculista: Mauricio Valdés
  • Construtor: Roberto López A.
  • área Do Terreno: 9.456 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Claro + Westendarp arquitectos + Benjamín Goñi H
  • Cidade: Lago Ranco
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de CWA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma segunda residência para uma família numerosa em um terreno com vistas ao Lago Ranco, mas sem acesso direto à margem, no sul do Chile.

Cortesía de CWA

O lote é um retângulo de 200 x 46 metros com uma inclinação suave no primeiro terço, e mais pronunciada no restante.

Os clientes entregaram uma lista de intenções que gostariam na casa: vistas, orientações, atividades, situações e outros, sendo parte do encargo ordenar e priorizá-las.

Planta Baixa - 1º Pavimento
Planta Baixa - 2º Pavimento

A ideia principal do projeto foi ordenar a casa em torno de um terraço - pátio, protegido e com níveis onde se concentrariam as atividades públicas exteriores e separar o programa interno em duas barras. Uma barra conteria os dormitórios, baixando escalonadamente com o terreno, com orientação para o norte privilegiando a luz e as vistas para o entorno. Na outra estariam os espaços públicos; estar, jantar, cozinha e serviços, aproveitando o desnível para diferenciar os espaços públicos com um mesmo teto e conformando espacialidades distintas em um mesmo volume.

Cortesía de CWA

O espaço (ou distância) entre as duas barras é o hall de acesso, que olha sobre o terraço de três níveis. Sobre ele está o dormitório principal. O primeiro nível do terraço é coberto e abriga uma sala de jantar exterior. Os outros dois níveis abrigam a área de churrasco e o espaço para tomar sol.

Corte

As circulações de ambos volumes situam-se nas faces do terraço com vistas entre si e os espaços fechados estão nas bordas exteriores da casa, de forma mais independente.

Cortesía de CWA

A casa é construída em estrutura de madeira e metal, revestida em fibrocimento pintado. O telhado é feito de telhas asfálticas.

Cortesía de CWA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lago Ranco / Claro + Westendarp arquitectos " [Casa Lago Ranco / Claro + Westendarp Arquitectos] 21 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793289/casa-lago-ranco-claro-plus-westendarp-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.