Residência Dalkeith / Hillam Architects

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 2 de 15Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 3 de 15Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 4 de 15Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 5 de 15Residência Dalkeith / Hillam Architects - Mais Imagens+ 10

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 5 de 15
© Joel Barbitta

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no subúrbio de Perth, Dalkeith, o projeto surge do potencial de uma casa de tijolos construída na década de 80, através de dramáticas alterações e anexos. O grande terreno de 1500 m² foi completamente transformado para incluir uma nova entrada para automóveis, um novo portão e uma ala de hóspedes, enquanto o grande jardim posterior foi utilizado para abrigar uma piscina, uma generosa cabana e uma área coberta.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 14 de 15
Fachada

Um novo pavilhão de concreto atravessa a elevação principal da residência e ressalta a presença da mesma sobre a rua, enquanto os reflexos da piscina e um caminho de pedra guiam os visitantes à entrada.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 11 de 15
© Joel Barbitta

Conservar o aspecto da "casa tradicional do norte" foi uma grande prioridade ao manter a relação entre a cozinha e as principais áreas de estar. As áreas privadas da residência estão basicamente no pavimento superior, mantendo ainda a relação entre a tranquila piscina e o dormitório principal com uma varanda que se conecta visualmente com áreas de ambos os níveis.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 2 de 15
© Joel Barbitta

Novos pavilhões e varandas se fundiram com formas pré-existentes, e novos acabamentos em madeira talhada oferecem um toque de sofisticação e aconchego ao projeto. As fachadas pré-existentes de tijolo aparente foram cobertas por uma paleta de ciprestes vitorianos e revestimentos de madeira Blackbutt.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 8 de 15
© Joel Barbitta

A fachada posterior se abre para o jardim através dos vidros. Uma estância formal é conservada como relíquia da casa original e hoje funciona como uma nova sala de música e teatro usualmente utilizada pelos mais jovens da família.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 3 de 15
© Joel Barbitta

Os acabamentos interiores refletem a materialidade da madeira Blackbutt no exterior, pisos e áreas de estar; enquanto a marcenaria curva das cozinhas conservam os acabamentos em madeira folheada.

Residência Dalkeith / Hillam Architects - Imagem 6 de 15
© Joel Barbitta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Dalkeith / Hillam Architects" [Dalkeith Residence / Hillam Architects] 13 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793248/residencia-dalkeith-hillam-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.