Casa IA / alarciaferrer arquitectos

Casa IA / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 12

La Calera, Argentina
  • Arquitetos: alarciaferrer arquitectos; alarciaferrer arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Climateck, Piatto Interiores, Pigmento, Prosdocimo, RC Premezclados, Sicco aluminio, Zurro
  • Orçamento: 4860$/m2
  • Autores: Joaquin Alarcia, Federico Ferrer
  • Engenharia Estrutural: German Sarboraria
  • Cidade: La Calera
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Emilia Sierra Guzman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma área residencial de terreno acidentado nos arredores da cidade de Córdoba, a casa é concebida a partir das possibilidades e limitações que esta nova área suburbana oferece. O terreno, cuja condição era crítica na estratégia projetual, apresenta uma proporção quadrada de 20x20 e um declive significativo.

© Emilia Sierra Guzman
© Emilia Sierra Guzman

A estratégia consiste na colonização de toda a ocupação do terreno otimizando-o. Isto é concretizado com um invólucro em forma de "L" que se adapta à topografia e organiza o seu programa em fases. Terraços internos são projetados como uma fuga para o exterior, enquanto o telhado inclinado acompanha a inclinação natural. É um projeto que se abre para si e procura a melhor orientação, pontos de vista e privacidade para o ambiente - e se protegendo, se necessário, com painéis móveis. Por outro lado, é muito fechado em seu perímetro, gerando aberturas exclusivamente por questões térmicas.

Planta Baixa
Diagrama

A construção é muito simples, típica de um projeto com recursos de créditos estatais, com alvenaria de blocos de concreto, estrutura metálica na cobertura com forro de madeira. A materialização conforma uma casa austera e simples, sendo todos os materiais unificados através da cor branca.

© Emilia Sierra Guzman
Corte
© Emilia Sierra Guzman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa IA / alarciaferrer arquitectos" [IA House / alarciaferrer arquitectos] 06 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792807/casa-ia-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.