Ponte Vento e Chuva / Donn Holohan - The University of Hong Kong

Ponte Vento e Chuva / Donn Holohan - The University of Hong Kong - Mais Imagens+ 22

Peitian, China
  • Arquitetos: Donn Holohan - Universidade de Hong Kong
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
Cortesia de HKU

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado nos arredores da Vila Peitian, Província de Fujian, China, e projetada para ser construída sem o uso de fixadores mecânicos, a Ponte "Vento e Chuva" é uma estrutura de madeira que baseia-se na longa tradição de construções de madeira nativas da região. Cada um dos 265 elementos das pontes é único e integral, reunidos sob a supervisão de carpinteiros tradicionais, que somam alguns dos poucos expoentes restantes de seu ofício.

Terreno
Planta Baixa

Peitian é uma de uma série de aldeias rurais isoladas pelas regiões montanhosas do sul da China, que, na sequência de graves inundações no início de 2014 viu grande parte da infraestrutura que ligava as comunidades destruída. Este projeto pretende reconectar a vila Peitian a essa rede histórica de rotas que ligam esses assentamentos isolados.

Cortesia de HKU

A ponte cria um espaço da comunidade, localizada no coração da terra fértil da aldeia, onde as pessoas locais podem socializar. Com aberturas para o exterior em direção à aldeia, a ponte compõe com o terreno variável e fornece um lugar de refúgio no clima mutável do Peitian.

Cortesia de HKU

Este projeto visa oferecer um modo alternativo de reconstrução da comunidade que faz referência ao artesanato e tradições locais, utiliza materiais e métodos sustentáveis, para criar a infra-estrutura física e social. Fundamental para este processo é a integração de metodologias de projeto digital, que permitem o planejamento e testes de montagens complexas. O elevado nível de formação e de trabalho associada a estas montagens tem sido uma barreira para a viabilidade do projeto.

Corte BB
Cortesia de HKU
Corte CC

Apoiado pelo Gallant Ho Experiential Learning Fund, em parceria com a Universidade de Hong Kong, o projeto da ponte Peitian levou 70 estudantes para o sul de Fujian para ajudar na construção desta estrutura. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Peitian, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ponte Vento e Chuva / Donn Holohan - The University of Hong Kong" [Wind and Rain Bridge / Donn Holohan - The University of Hong Kong] 05 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792723/ponte-vento-e-chuva-donn-holohan-the-university-of-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.