Casa em Nha Trang / VTN Architects + ICADA

Casa em Nha Trang / VTN Architects + ICADA - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: ICADA, VTN Architects; ICADA, VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  276
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • área Do Terreno: 492.00 m²
  • Implantação: 235.2 m²
  • Autores: Vo Trong Nghia, Masaaki Iwamoto
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa situa-se em Nha Trang, uma cidade na região central do Vietnã cercada pelo belo mar e as montanhas. O cliente queria uma casa grande com jardim. Em resposta a este pedido, uma cobertura é concebida como um jardim suspenso para plantar várias árvores e plantas nela. O código de construção local, no entanto, requer que quase 50% da área do telhado seja coberta por telhas cinza ou laranja, e este deve ser inclinado. Para obedecer a esta regra, mas maximizar a área verde em cima, o telhado é dividido em bandas paralelas de telhados verdes e telhados revestidos em uma sequência alternada.

© Hiroyuki Oki
Planta Baixa
© Hiroyuki Oki

Os espaços interiores da casa são estruturados por este sistema de bandas paralelas. Sob o telhado de telhas são as salas de estar, jantar e dormitório, enquanto espaços de serviço, tais como banheiros, armazéns e espaços de circulação, estão localizados sob o telhado jardim, onde os pé-direitos são limitados por causa das camadas profundas de terra para árvores no topo. Um vazio e três pátios são projetados dentro do sistema de bandas para melhorar a iluminação e ventilação natural.

Corte
Corte

A casa é uma das mais recentes variações de projetos residenciais da série chamada "casa para árvores". O grande telhado está partindo da escala da casa privada, mas é mais como uma infraestrutura ou um pequeno parque aberto para os vizinhos. Levemente inclinado, este elemento é visualmente ligado às montanhas. Na sombra das árvores, os moradores podem desfrutar das vistas e passar sua vida ao redor da vegetação.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Nha Trang / VTN Architects + ICADA" [A House in Nha Trang / VTN Architects + ICADA] 03 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792591/casa-em-nha-trang-vo-trong-nghia-architects-plus-icada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.