Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect

Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 2 de 15Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 3 de 15Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 4 de 15Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 15Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Mais Imagens+ 10

Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 10 de 15
© Marc Tey Photography

Bamboo Playhouse é um pavilhão público localizado na zona mais antiga de Kuala Lumpur e, possivelmente, mais pitoresco parque - o Jardim Botânico Perdana. O parque está localizado no coração da capital e é muito popular entre os habitantes locais e turistas. O pavilhão em si está situado em uma pequena ilha num grande lago que se estende através do centro do parque. O uso do bambu em edifícios contemporâneos é muito raro na Malásia e este edifício explora seu potencial como material de construção sustentável.

Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 6 de 15
© Marc Tey Photography
Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 12 de 15
Implantação
Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 11 de 15
© M Suhaimi Ismail

Posicionado ao longo da margem do lago, o pavilhão é uma estrutura aberta com plataformas estabelecidas em vários níveis. A inspiração para o projeto decorre de estruturas vernáculas tradicionais conhecidas como "Wakaf", que são originalmente encontradas em aldeias ou "kampungs". Estas estruturas são essencialmente abrigos independentes que podem ser usados livremente por qualquer pessoa na comunidade como um lugar para descansar. Aqui, o pavilhão pode ser descrito como uma série de "wakafs" agrupados para formar uma estrutura de bambu animada e divertida que combina harmoniosamente com a bela vegetação do jardim botânico. Ele oferece uma série de espaços indeterminados, oferecendo várias oportunidades de uso e ocupação.

Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 5 de 15
© Marc Tey Photography

O pavilhão é constituído por trinta e um decks quadrados idênticos, colocados em em diversas alturas, aparentemente de forma aleatória, criando um piso tridimensional lúdico. Acima do nível do chão, as estruturas são modulares e feitas inteiramente de bambu. A partir do centro de cada deck, uma coluna sobe para suportar o telhado. "Casas de árvore", na forma de cestas de bambu, são penduradas fora das colunas e adicionam outro elemento "brincalhão" ao pavilhão.

Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 9 de 15
© Marc Tey Photography
Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 15 de 15
Maquete
Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect - Imagem 8 de 15
© Marc Tey Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuala Lumpur, Federal Territory of Kuala Lumpur, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect" [The Bamboo Playhouse / Eleena Jamil Architect] 01 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792451/pavilhao-bamboo-playhouse-eleena-jamil-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.