Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 2 de 76Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 3 de 76Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 4 de 76Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 5 de 76Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Mais Imagens+ 71

  • Paisagismo: C.F. Møller Architects
  • Engenheiros: COWI
  • Cliente: Bestseller A/S
  • Tamanho: 22,000 m² de escritórios comerciais e 24,000 m² jardins, estacionamentos e área de entrega
  • Premiações: Aarhus Municipality Architecture Award 2015
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 6 de 76
© Adam Mork

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo de escritórios com capacidade para aproximadamente 800 funcionários se assemelha a uma variada flotilha de edifícios em diferentes níveis que estão conectados por uma série de espaços ao ar livre como átrios, pátios, terraços e jardins de cobertura.

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 29 de 76
© Adam Mork

A mistura de edifícios de escritórios e espaços ao ar livre criam a impressão de que esta é uma cidade dentro de outra cidade. O complexo, rodeado de canais e lagos em todas as suas laterais forma a entrada no novo distrito urbano na orla marítima de Aarhus, Dinamarca.

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 3 de 76
© Adam Mork

Simples e elegante

Os edifícios individuais variam de altura, de térreos a doze pavimentos, O complexo contém espaços para escritórios, salas de exposição, estúdios de filme e fotografia, um auditório e uma generosa área de alimentação. Além disto, há um estacionamento com três pavimentos com espaço para 450 automóveis, 400 racks de bicicletas e uma área de recepção no térreo.

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 2 de 76
© Adam Mork

As fachadas norte e sul possuem relevos distintos, criados em pedra natural da Sicília, que demarcam os profundos nichos das aberturas. Estas fachadas contrastam com as fachadas simples e transparentes de vidro emolduradas com pedra natural à leste e a oeste. A pedra está presente também nos interiores - nas escadarias e nos pisos, incluindo o revestimento de paredes e alguns móveis. É combinada com o carvalho escuro e superfícies metálicas leves para criar um refinado jogo de cores e texturas. 

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 74 de 76
Corte

O complexo de escritórios utiliza refrigeração pela água do mar e energia solar. Foi projetado como edifício de baixo consumo energético, o que representa um consumo de energia 50% menor que os requisitos mínimos estabelecidos nas normas construtivas. 

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 20 de 76
© Adam Mork

Diversidade de espaços

O ponto central do complexo é uma 'rua' interna com uma praça central coberta colocada sobre uma passagem que divide o térreo em duas partes. Desta praça é possível aceder a um auditório comunal, diferentes instalações, ambientes experimentais para lojas e pontos de encontro. Aproximadamente entre 500 e 1000 pessoas podem reunir-se nos platôs, escadarias e varandas disponíveis para assistir grandes desfiles de moda e reuniões. 

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 23 de 76
© Adam Mork
Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 62 de 76
Planta Térreo
Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 7 de 76
© Adam Mork

A entrada possui formato como uma ponte, da qual é possível enxergar os três pavimentos subterrâneos do edifício. A rua interna proporciona existem diferentes visões nos terraços verdes externas e o jardins de cobertura - totalizando 10 espaços verdes diferentes ao ar livre. Esta rua leva à área de restaurantes, que se subdivide em muitas seções com diferentes ambientes, tamanhos e graus de intimidade, dos quais há um acesso direto nos terraços e um novo canal do outro lado do Píer 2.

Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller - Imagem 9 de 76
© Adam Mork

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Bestseller Aarhus / CF Moller" [Bestseller Aarhus / CF Moller] 31 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792244/complexo-bestseller-aarhus-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.