X-Float / agaligo studio

X-Float / agaligo studio - Imagem 7 de 22X-Float / agaligo studio - Imagem 8 de 22X-Float / agaligo studio - Imagem 2 de 22X-Float / agaligo studio - Imagem 9 de 22X-Float / agaligo studio - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: agaligo studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Samitdoc
  • Iluminação: Studio Accent
  • Engenharia: Chainarong Siangpraiphan
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
X-Float / agaligo studio - Imagem 12 de 22
© Samitdoc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aparte da exuberante paisagem montanhosa e a famosa ponte sobre o Rio Kwai, Karnchanaburi é famosa por suas casas flutuantes e balsas. Flutuando no rio, estas estruturas distintas diferenciam a Karnchanaburi de qualquer outra província na Tailândia. X-Float é uma criação que aumenta a fascinação das casas flutuantes do Rio Kwai, com um paradigma diferente de conforto e projeto. O espaço está desenhado adicionalmente ao Projeto X2 do Resort no Rio Kwai.

X-Float / agaligo studio - Imagem 19 de 22
Planta Baixa

O projeto se assemelha a uma evolução volumétrica de uma balsa, uma plataforma flutuante feita pelo homem. Isto faz com que X-Float seja um encontro das arquiteturas vernacular e moderna.

X-Float / agaligo studio - Imagem 2 de 22
© Samitdoc

Durante a fase de construção, para eliminar por completo qualquer distúrbio para os hóspedes que já se alojavam no resort, as unidades flutuante do X-Float foram construídas fora das instalações e quando terminadas, foram rebocadas para seus lugares. Situadas na curva do rio, todas as unidades estão orientadas de tal forma que suas vistas para o rio são maximizadas, de modo que estão protegidas da luz solar tropical.

X-Float / agaligo studio - Imagem 14 de 22
© Samitdoc

O equilíbrio entre peso, ar e água, é o princípio fundamental que mantém o projeto suficientemente estável para que os hóspedes desfrutem de sua estância sem enjoos. A estrutura principal de X-Float está feita por estruturas de aço leve, revestida por fibra de cimento e madeira compensada.

X-Float / agaligo studio - Imagem 7 de 22
© Samitdoc

As águas residuais e o sistema de drenagem são tratados adequadamente antes de serem liberados ao rio. Para facilitar a filtração da água e reforçar o ecossistema circundante, algumas plantas aquáticas foram reinseridas no entorno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rural Rd Kanchanaburi, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "X-Float / agaligo studio" [X-Float / agaligo studio] 25 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791967/x-float-agaligo-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.