Arte e Arquitetura: "Enquadramento Original" por Miguel Losh

Arte e Arquitetura: Enquadramento Original por Miguel Losh - Mais Imagens+ 11

Miguel Losh compartilhou conosco a intervenção que fez em seu estúdio coletivo. Ao se deparar com uma parede com mais de 30 anos de história, ao invés de reformá-la e pintá-la de branco, como fazemos usualmente, ele teve a ideia de aproveitar a memória desta estrutura e emoldurá-la, criando um diálogo entre arte e arquitetura.

Saiba mais, a seguir. 

Cortesia de Miguel Losh

Durante as remodelações do nosso estúdio colectivo em Lisboa, tínhamos uma parede com cerca de 7m de largura por 3m de altura, repleta de restos das primeiras obras executadas há mais de 30 anos.

Cortesia de Miguel Losh
Cortesia de Miguel Losh

A primeira ideia era simplesmente recuperar a parede e pintar tudo de branco, para depois pensarmos como decorar e intervir nela. Mas depois de prestar mais atenção e perder algum tempo a olhar para a quantidade de elementos interessantes que a parede tinha como restos de cola, tinta e apontamentos escritos a lápis, surgiu a ideia de que esses elementos deveriam não só ser preservados como também poderiam ser destacados, porque são memória original com mais de 30 anos.

© Bruno Lopes

Nessa lógica, juntamos várias molduras e estudamos uma composição para enquadrar partes interessantes da parede. O resultado é a transformação de uma obra ruidosa numa parede original.

© Bruno Lopes
© Bruno Lopes
© Bruno Lopes

Ficha Técnica

Autor: Miguel Losh
Equipe: João Mota, Ricardo Branco, Rita Proença e Fátima Marques.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "Enquadramento Original" por Miguel Losh" 24 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791946/arte-e-arquitetura-enquadramento-original-por-miguel-losh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.