Como combinar texturas de madeira em seus projetos de interiores?

O Laminado BP (Laminado de Baixa Pressão) é um dos revestimentos decorativos mais utilizados no mercado moveleiro.
A lâmina celulósica impregnada com resina melamínica e submetida ao processo de termofusão (temperatura + pressão) fazem com que ela seja fundida ao painel de madeira industrializada tornando um único produto, e desta forma, facilitando o seu manuseio e eliminando etapas de processo na confecção de móveis, enfim, garantindo alta produtividade e qualidade diferenciada.

Linha Design - Trancoso / Linha Trama - Gianduia. Image Cortesia de Duratex

Vantagens e características       
- Fácil instalação e limpeza;           
- Alta durabilidade; 
- Hipoalergênico;     
- Proteção antibacteriana;  
- Proteção anti-risco;          
- Proteção antifúngico;       
- Diversidade de acabamentos e composições.  

Linha Trama - Branco Diamante / Linha Design - Maragogi. Image Cortesia de Duratex

Aplicação

É um produto que consegue exprimir riqueza de detalhes com diversas colorações, desenhos e texturas e ainda aliada a sua alta resistência superficial é indicado para utilização dos mais variados ambientes sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos. Seu uso mais conhecido é como revestimento de:

- Mobiliário no geral;
- Painel divisório;
- Display;
- Gôndola;
- Revestimentos de parede.

Linha Croos - Riviera. Image Cortesia de Duratex

Buscando atender a uma grande variedade de projetos Duratex lançou uma linha de painéis de madeira que trazem uma abordagem diferente: padrões que aplicados ao estilo de vida e dia a dia das pessoas tem o objetivo de proporcionar conexão, inspiração e celebrar os diversos “estilos de morar” dos brasileiros, evidenciando principalmente a riqueza cultural e a valorização da madeira por meio da mistura de cores e texturas que causam sensações, recorrendo à experiências distintas em cada uma de suas novas linhas, que apresentamos a seguir.

Duratex - Lançamentos em painéis 2016

A proposta é de “vestir a casa” com personalidade, num contraste entre o moderno e o retrô, fazendo de cada painel de madeira mais do que uma peça de mobiliário, mas também a representação das vivências e experiências do ser humano, que se traduzem na estratégia “Maneiras de se Viver. Madeiras de se fazer”. Ao todo, são 12 novos produtos em painéis, divididos em CINCO temáticas: INTERAGIR, OLHAR PARA DENTRO, MINIMALISMO, MARCAS DO TEMPO E TECNOLOGIA.

Linha Cristallo - Borgonha / Linha Trama - Carbono / Linha Essencial - Itapuã. Image Cortesia de Duratex

- INTERAGIR

A palavra que guia os 3 painéis desta coleção é “Interação” por meio do que é coletivo, das reuniões em família, com amigos e com a comunidade, do convívio diário, do receber em casa. Seus produtos são ideais para quem procura um ambiente estimulante, com cores fortes, que influenciam na criação do clima, seja ele mais vivaz ou mais zen. Aqui, sentimentos de alegria e felicidade são os guias para a composição do ambiente.

Paraty, da linha Essencial Wood lembra madeira de demolição, num padrão moderno, com efeito lavado, que remete a ambientes desgastados pelo tempo. É perfeito para composição de quartos, salas e cozinhas, oferecendo diversas combinações, brincadeiras com decoração e contrastes com novas cores.

Cortesia de Duratex

Borgonha, da linha Cristallo,  busca transmitir aos ambientes as sensações de vivacidade e de alegria, com seu tom vermelho quente com um toque de cereja. Esse padrão adequa-se à  qualquer ambiente e mostra-se versátil, podendo ser combinado com tons madeirados, que trazem calor, harmonia e conforto ou com cores como Cinza ou Fendi, junto das quais imprime personalidade high tech e contemporânea.

Cortesia de Duratex

Maragogi, da linha Design, tem veios brancos que dão contemporaneidade ao desenho, num acabamento sincronizado nas duas faces que se une às diferentes texturas e ao brilho do painel, traduzindo-se no verdadeiro toque da madeira. É um clássico moderno, que pode ser combinado com todos os tipos de cores e texturas.

Cortesia de Duratex

- OLHAR PARA DENTRO

Essa coleção de painéis Duratex busca olhar para dentro do país e ressaltar, em cada padrão, que a beleza do Brasil está na diversidade cultural e nas cores que a natureza oferece, em elementos como o barro, as fibras e a terra. Cada peça traz tons terrosos e avermelhados, assim como o colorido de frutas e flores.

Itapuã, da linha Essencial Wood, valoriza a madeira com movimento e nuances de cores. Tem desenho trabalhado e equilibrado em tons que variam do palha ao caramelo queimado. As aplicações do painel são variadas e vão bem com amarelo, verde e tons de azul.

Cortesia de Duratex

Trancoso, da linha Design inspirada na raiz brasileira, com desenho em marrom e preto, numa textura sincronizada nas faces, que valoriza os veios da madeira. Pode ter viés high tech quando trabalhado com metais ou mais conservador se misturado com branco e nude.

Cortesia de Duratex

- MINIMALISMO

Nesta coleção de painéis, a Duratex propõe valores prementes como o consumo consciente, a sustentabilidade, o bem-estar e o equilíbrio, para trazerem uma influência positiva ao comportamento e à vida das pessoas. A linha conta com cores que buscam silenciar, trazer serenidade, relaxamento e inspiração aos ambientes.

Arpoador, da linha Design, é um padrão cinza com nuances de marrom, tonalidade muito utilizada porque não deixa o produto frio e permite combinação de cores e estilos. Tem veios mais claros para destacar a madeira. Com preto, ganha toque sofisticado e com Branco ou Fendi, imprime estilo a peças de mobiliário.

Cortesia de Duratex

Branco Diamante, da linha Trama, tem cor pura, com textura de tecido, que traz um toque de brilho e deixa o produto extremamente versátil pois mistura-se muito bem com padrões madeirados e as cores vivas na composição dos ambientes.

Cortesia de Duratex

- MARCAS DO TEMPO

Inspirada na beleza trazida pelo desgaste e pelo retrô, esta linha foi pensada para remeter à história que existe dentro da casa de cada pessoa, trazendo junto consigo, modernidade aos espaços. A palavra de ordem é identidade, com a madeira mostrada em sua essência, em tons lavados e suaves.

Inhotim, da linha Essencial, tem nós alongados e rachaduras leves e suaves que imprimem história à peça. Tem ainda nuances de cores claras e caramelo para diversas combinações, com diferentes tipos de acabamentos.

Cortesia de Duratex

Riviera, da linha Cross, é a estrela dos padrões rústicos, com textura acentuada que lembram as tradicionais casas de fazenda. Fica perfeita quando trabalhada em contraste com unicolores como cinza e preto, ganhando modernidade e contraste.

Cortesia de Duratex

- TECNOLOGIA

Cada padrão evoca o uso da tecnologia para benefício do ser humano e para a qualidade de vida. Com matizes frios em cinza, azul, carbono e branco, propõe linhas retas, precisas e elegantes para a criação de uma atmosfera high tech.

Carbono, da linha Trama, tem o toque de tecido cinza, com linhas finas e com características mais masculinas, conferindo sofisticação e personalidade nas combinações.

Cortesia de Duratex

Titânio, da linha Trama, é o unicolor que toda madeira precisa para compor ambientes harmônicos. Sua textura valoriza peças de mobiliário.

Cortesia de Duratex

Grafite, da linha Trama, é o novo básico da marca e combina bem com outros padrões unicolores, coloridos ou madeirados, valorizando e criando um design contemporâneo nos ambientes.

Cortesia de Duratex

Especificações técnicas dos painéis    
Dimensões: 1840 mm x 2750 mm
Espessura: 6 / 9 / 15 / 18 / 25 mm          
Certificações: FSC

Sobre a Duratex

A Duratex® é uma empresa brasileira, maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Para auxiliar você a compor as madeiras e cores em seu projeto de interiores, a Duratex criou um Simulador de Ambientes, que você pode acessar clicando aqui.

E, para obter mais informações sobre este e outros produtos, você pode visitar o espaço Duratex® em nosso Catálogo de Produtos ou ir diretamente a www.duratexmadeira.com.br.

Sobre este autor
Cita: Materials. "Como combinar texturas de madeira em seus projetos de interiores?" 01 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791403/como-combinar-texturas-de-madeira-em-seus-projetos-de-interiores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.